ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/03/2020 - ACUSAÇÕES CONTRA OS INFIÉIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Oséias 4.1

Ouça a mensagem

O Senhor orientou os israelitas a ouvirem a Palavra dEle, pois ela fala o que é bom e adverte do mau. O propósito da pregação é ajudar o salvo a evitar as coisas ruins e a fazer o bem. A boa receita fará o homem ser bem-sucedido em suas ações. Evitar o mal faz a pessoa não cair nas arapucas do diabo e a leva a viver o melhor de Deus. Assim, ela dá o melhor exemplo à geração que está chegando à idade adulta.

Quando todos começarem a cumprir a vontade divina, o diabo não encontrará quem lhe dê brecha. Infelizmente, muita gente sofre debaixo do chicote dele, porque não ouve o Senhor. Os ensinamentos do Altíssimo nos conduzirão aos pastos verdejantes e nos levarão para junto das águas tranquilas (Sl 23.2). Diga sim às instruções de Deus e não às ofertas do maligno. Desse modo, você obterá êxito em tudo.

Não há razão para o diabo dominar tantas pessoas, como se vê nos dias de hoje. O Salvador foi ao reino das trevas e do mentiroso, e despojou-o da autoridade roubada de Adão. O inimigo não pode mais oprimir os que são de Deus, mas estes devem servir, de fato, ao Senhor. A culpa de tanta coisa ruim acontecer pode ser dos salvos, que não têm prazer na santidade. Por viverem longe de Deus, eles estão perto do destruidor.

Em toda a Bíblia, o Todo-Poderoso apresenta acusações sobre a vida fácil daqueles que não se importam com os mandamentos positivos (orientações para fazerem o bem) nem com os negativos (instruções para se desviarem do mal). As pessoas precisam parar de ser religiosas e se tornar praticantes da Palavra. Só assim, terão o Senhor ao lado delas.

O eterno Deus fala que não há fidelidade nos homens. Eles têm prazer em não honrar seus compromissos, e alguns chegam até a debochar dos que cumprem sua palavra. Ora, isso é um ultraje tremendo ao Senhor! Ele nos criou de um só, para sermos à Sua imagem e semelhança. Porém, por mais que a opção de fazer o bem seja oferecida às pessoas, o espírito de infidelidade domina o coração de muitas delas.

O amor é difícil de ser encontrado na vida moderna, a não ser o “proibido”, relacionado ao adultério, e à fornicação – o relacionamento íntimo entre pessoas não casadas. Por que alguém deixaria de ser benigno e ter bom caráter com o semelhante, desonrando o lar alheio? Por que forçaria outra pessoa a se deitar com ele, se amanhã ela se casará e será mãe de alguém que pode vir a ser seu genro ou sua nora?

O que tem atrapalhado muita gente é a falta de conhecimento de Deus (Os 4.6). Os religiosos, ao ensinarem suas doutrinas, inutilizaram a Palavra que salva, liberta e cura os perdidos. A cura para a nossa terra é ministrar esse conhecimento a todas as pessoas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do Juízo eterno! É bom andarmos ao Teu lado e aprendermos o que ensinas. Assim, subiremos com Jesus na Sua volta. Infelizmente, muitos têm sido cegados pelo inimigo. Desse modo, eles não veem o quanto é bom caminhar Contigo!

Queremos conhecer a Tua Palavra para saber os nossos direitos em Cristo e poder dar ao homem o conhecimento da Verdade. Não nos deixes cair no conto dos que não Te servem, mas ensinam as piores doutrinas.

Agradecemos por protestares contra a nossa falta de atenção ao que dizes. Não podemos deixar o inimigo nos oprimir e acabar com a felicidade daqueles que não Te conhecem. Livra os perdidos! Tu és o Bem!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Querido missionário, já lhe escrevi outras vezes e devo novamente expressar o meu agradecimento por ter conhecido a palavra, através do seu programa, consegui muitas...

A Bíblia diz para não temermos, pois foi justamente o que mais Jó temia que lhe sobreveio (Jó 3.25). Lembro-me de já ter tratado disso, creio que com a irmã mesmo. Não...

»VEJA MAIS