ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2013 - ADORAÇÃO CONTÍNUA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15.8,9


O homem precisa adorar a Deus para o seu próprio benefício. Todo o nosso ser deve estar envolvido na adoração ao Senhor, a qual deve ser feita em espírito e em verdade, pois o Pai procura pessoas que ajam assim (Jo 4.24). É Ele quem dá as condições para que possamos adorá-Lo; portanto, por mais lindas que as palavras sejam, se não vierem do Senhor, serão pura perda de tempo, pois qualquer ato nosso, sem a unção divina, não é aceito por Ele (1 Cr 29.14b).

Se não experimentamos a presença de Deus em casa, no trabalho, na escola ou em qualquer outro lugar, não a vivenciaremos na Igreja. Então, podemos concluir, sem medo de errar, que, ao agirmos assim, não estamos firmes na fé em Jesus. O Altíssimo está em todas as partes e Se dá a conhecer a todo aquele que se dispõe a fazer Sua vontade. Honrar a Deus só com os lábios não traz benefícios e, em alguns casos, pode até atrair a ira divina.

Em minha juventude, eu me esforçava para estar na presença do Pai; inclusive, pagaria qualquer preço para fazer isso. Quando orava, não queria que aquele momento acabasse. Naquele tempo, trabalhava com confecções e, semanalmente, ia a São Paulo para comprar material. Nas paradas de ônibus, o motorista determinava um tempo de intervalo até a próxima partida, e, em vez de ir comer, eu me afastava do local e orava durante aquele período.

Quem deseja aprender a orar deve começar a se exercitar o mais rápido possível. No início, a oração pode começar de modo tímido, mas logo se tornará um hábito. Podemos dizer que a adoração também é como a luz da aurora, a qual vai brilhando mais e mais, até se tornar dia perfeito (Pv 4.18). Depois que a pessoa sente a presença divina, fica com saudades de senti-la de novo; para tanto, basta começar a buscar novamente, e logo estará em comunhão.
Uma das melhores formas de adoração é honrar o Senhor.

Aqueles que estão sempre com palavras bonitas no coração, mas não fogem do pecado, não serão admitidos como adoradores do Pai. Apenas os que o fazem em espírito e em verdade conseguem, de fato, ser admitidos como tais. Os que honram o Pai em tudo e por Ele são capazes de perder qualquer coisa desfrutarão do privilégio de adorar o Altíssimo.

Devemos adorar o Senhor por tudo o que Ele é, e as nossas palavras têm de exprimir o que se passa em nosso coração. Se, diante de uma proposta indecorosa, nós nos deixamos levar pela mentira do diabo, quando estivermos no meio do povo de Deus e todos estiverem adorando-O, nada sentiremos. É de fundamental importância honrar o Pai celeste.

Aprenda a viver como servo do Altíssimo. Por que se deixar corromper pelo espírito do engano? Se for necessário, perca qualquer coisa para não comprometer a sua salvação. O que Deus tem preparado para os Seus não deixará de se cumprir, se eles não se corromperem nos enganos de Satanás. Que você seja achado como verdadeiro adorador é a minha oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, não é um fardo, mas um prazer recompensador poder ser Teu adorador. Isso é como uma boa comida, que nos fortalece. Por isso, peço a Tua ajuda para que eu seja achado como aquele que Te honra. A minha vontade é nunca estar longe da Tua bendita presença.

Sei que procuras pessoas que Te adorem em espírito e em verdade; portanto, nos meus momentos de solidão, quando parece que ninguém me vê nem sabe o que se passa no meu coração, não me deixes pensar no que não presta. Quero ser Teu em todos os momentos.

Que os meus amigos leitores também sintam o mesmo e se dediquem a fazer a Tua santa vontade. Não é possível que os Teus filhos permitam que o inimigo invada o coração e ocupe a consciência deles, usando-os de modo sujo. Senhor, ajuda-nos a viver ao Teu lado.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho uma sobrinha de 21 anos, está no último ano da faculdade, ela é da sua igreja, mas quer namorar um rapaz de 31 anos ele esta no primeiro anos da...

De que vai adiantar meu conselho? Em questões do coração, opiniões de terceiros não contam para nada, ainda mais quando os envolvidos já tem idade suficiente para cuidar...

»VEJA MAIS