ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/01/2022 - ADORANDO O EXÉRCITO DO CÉU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os que sobre os telhados se curvam ao exército do céu; e os que se inclinam jurando ao SENHOR e juram por Malcã. Sofonias 1.5

Ouça a mensagem

O povo de Deus fora tirado do Egito pela mão forte do Todo-Poderoso, mas foi influenciado pelo mau exemplo das nações da região e se tornou culpado diante do Onipotente. Agora, os israelitas juravam pelo Senhor e por Malcã, o deus amonita, também conhecido por Milcom ou Moloque. Esse deus exigia sacrifícios de bebês, prometendo “garantir” boas colheitas aos seus adoradores. Sim, o povo de Judá fez isso. 

Vejamos o caso de Ló, que foi criado por Abraão. Tudo o que ele tinha veio da bondade de seu tio, o qual o educou. Porém, Ló foi totalmente injusto e mau com ele. Quando Abraão pediu que escolhesse as terras, se à esquerda ou à direita, a fim de se separarem, o sobrinho preferiu as de Sodoma e Gomorra, que eram bem regadas. O patriarca ficou com as montanhas ocupadas pelos cananeus (Gn 13.1-13).

As Escrituras dizem: Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o SENHOR (Gn 13.13), por isso o Senhor quis destruí-la, bem como Gomorra. No entanto, Ele teve misericórdia de Ló, por quem o patriarca Abraão havia intercedido. Ló tinha entrado ali com sua família e seus bens, mas saiu apenas com suas duas filhas, pois sua esposa não estava mais com ele (Gn 19.1-26). Quem é ganancioso e não clama a Deus para ser transformado caminha de mal a pior. Além disso, viver em desobediência dá ao diabo a permissão para ser o seu senhor.

De fato, o Altíssimo aniquilou essas cidades, bem como toda a região, porque a decadência moral ali era tamanha. O ambicioso Ló perdeu seus recursos nesse evento, saindo de lá somente com a roupa do corpo. A sua mulher se transformou em uma estátua de sal, por ter sido rebelde à palavra do anjo de Deus (Gn 19.24-26; Hb 2.2). 

Aqueles que não consultam o Senhor agem imprudentemente, a exemplo das filhas de Ló. Elas levaram o pai a cometer incesto, tendo como frutos dessa atitude dois meninos, que se tornaram duas nações: Amom e Moabe (Gn 19.30-38). Veja, os amonitas adoravam e serviam a Malcã, bem como os habitantes de Judá, mencionados no versículo em estudo. É inacreditável que o demônio dos inimigos tenha passado a ser o seu deus. Claro que não negaram o Altíssimo, mas fizeram pior: empenharam a palavra pelo Senhor e por Malcã. Eles naufragaram!

Aqueles que deixam o Criador dos Céus e da Terra logo começam a adorar outros deuses, contrariando as orientações do Senhor em Sua Palavra. Por causa desse ato, os israelitas foram derrotados pelos babilônicos e levados para o cativeiro na Babilônia. Jamais se rebele contra o Altíssimo. Aja sempre em concordância com as Escrituras!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus santo e misericordioso! Por que adorar falsos deuses, se temos a Ti, o Todo-Poderoso, o nosso verdadeiro e único Deus? Os ídolos das nações não passam de demônios que vêm para enganar e destruir vidas!

Judá se deixou seduzir pelas mentiras do tentador, havendo um rei que ofereceu seu filho ao diabo para ajudar nas colheitas. Tu nos prosperas sem necessidade de sacrifícios. Curvar-se ante o exército do céu é algo que jamais um salvo deve fazer!

Não acreditaremos em mentiras, e sim na Tua santa Palavra, a qual é a Verdade diante de nós. Temos de dizer não a Satanás, se sabemos das consequências dos nossos pecados. Devemos estar bem diante de Ti e Te dar o senhorio da nossa vida. Com isso, conseguiremos Te agradar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração