ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/09/2019 - AFIRMAÇÕES FALSAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ainda que digam: Vive o SENHOR, decerto falsamente juram.  Jeremias 5.2


Quando não estão em paz nem em conformidade com a Palavra, é comum as pessoas que a conhecem e dizem respeitá-la confessarem coisas aparentemente condizentes com o Senhor, mas que, na verdade, estão bem longe dEle. Isso ocorria nos dias de Jeremias, quando os habitantes de Judá praticavam todo tipo de pecado, porém se recusavam a largar a sua origem. Eles não viviam segundo os ditames divinos, mas confessavam que eram propriedade do Senhor.

Aparentar a forma do que Deus diz sem ter a essência de nada adianta. Quando o reino do mal consegue permissão para cirandar alguém, se este estiver hesitante na fé, seu sofrimento será longo. O clamor de Jeremias em favor da sua nação não era ouvido. Pelo tipo de vida que levavam, os moradores daquele lugar sofreriam os horrores da Babilônia, a qual, em pouco tempo, executaria a justiça neles.

Enganam-se os crentes que se deixam levar pelas mentiras do inimigo e não buscam o Senhor. Depois, quando o maligno toca neles, começam a citar a Bíblia, como se ela fosse livrá-los. Aquele que cai deve logo se arrepender; assim, as trevas não o enlaçarão. Do contrário, por mais que clame as Escrituras, a desejada libertação não virá. Seremos servos daquele a quem servirmos!

Não há poder místico nas promessas do Pai, e sim a verdade para aqueles as amam e as vivem. Veja onde você caiu e o quanto tem desprezado as ofertas do Altíssimo. Quando o seu julgamento começar, poderá ser tarde. Este é o tempo oportuno para se livrar das tentações e se acertar com o Senhor. Se for necessário se afastar de quem o faz pecar, faça isso logo. A responsabilidade é sua!

Falar como se fosse um servo de Deus, sem obedecer a Ele, é como jurar falsamente. Muitos não têm o direito de reivindicar a presença do Senhor em sua vida, por estarem vivendo fora do padrão bíblico. Quando precisarem da mão do Senhor, verão que acordaram tarde demais. Verifique como tem andado e passe a ser, de fato, comprometido com a Palavra.

Jó só conseguiu a vitória, porque despertou para a realidade. Ele errou por não analisar como era a sua fé, porque havia medo em seu coração. Essa foi a porta para o inimigo entrar. Porém, quando Jó se ajustou com o Altíssimo, Este o fez ver quão fácil era sair do erro e voltar a ser um protegido do Onipotente.

Por que viver longe de Deus, se Ele é o seu Escudo? Se O desprezarmos, seremos acertados pelas flechas do maligno. Volte aos braços do Pai, o qual lhe concederá o perdão. Assim, o diabo não mais conseguirá tocar em você. Seja firme e siga a voz da Palavra. Você verá que mal algum lhe sucederá nem praga alguma chegará à sua tenda (Sl 91.10)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Conhecedor dos corações! Na Tua presença, confessamos as nossas falhas. Não queremos mais dar nenhum passo longe de Ti, e sim caminhar na certeza de que estamos na Nova Aliança feita no sangue de Jesus. Perdoa-nos!

Se nos afastamos de Ti e perdemos a Tua proteção por causa dos nossos erros, leva-nos ao Teu abrigo e refrigera-nos a alma, pois não queremos nada do inimigo em nossa vida.

Desejamos declarar as Tuas promessas na certeza de que não somente Tu nos abençoas e nos acolhes sob as Tuas asas, onde há um lugar seguro para vivermos. Por amor ao Teu Filho, perdoa-nos! Somos gratos por nos dares o Teu amor e a Tua paz!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração