ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2018 - AGORA É HORA DE NOS LEVANTARMOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Levanta-te contra as perpétuas assolações, contra tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário. Salmo 74.3


O salmista rogou ao Altíssimo, a fim de que Ele Se levantasse contra as perpétuas assolações causadas pelo diabo após o pecado de Adão. Então, elas foram desfeitas quando Jesus deu a Sua vida em nosso resgate. Desde então, nada precisa ser feito pelo Senhor contra o inimigo, porque o juízo do mundo ocorreu: Satanás foi expulso da sua posição entre nós. Deus respondeu a essa oração mediante a morte de Cristo!

A humanidade iniciada com Adão e Eva era a congregação do Senhor, mas, devido ao erro deles, ela passou a ser usada por Satanás do modo mais sórdido e imundo possível, fazendo-a adorar os demônios, os inimigos eternos de Deus. Mas o Pai celestial enviou Seu Filho com a missão de resgatar o homem caído. Agora, temos de pregar o Evangelho, visando conduzir os perdidos à salvação (Mc 16.15).

Se obedecermos ao Ide, veremos Deus agir. A mensagem deve ser clara: ninguém precisa sofrer as iniquidades, dores e enfermidades nem qualquer castigo. Quem crê na pregação das Boas-Novas recebe fé e se livra de qualquer infortúnio. O poder divino opera sem qualquer esforço da nossa parte; basta estarmos em comunhão com o Senhor.

A palavra perpétuas, nesse versículo, mostra que as assolações não faziam parte do plano de Deus. Elas tiveram início no pecado de Adão e fim na obra vicária de Jesus. O Salvador despiu o diabo da capacidade de nos oprimir, pagando com o Seu sangue o preço da nossa redenção. A partir de então, temos de exigir a saída do inimigo, paralisar sua obra e resistir ao mal. A nossa salvação é real e final; então, creia e receba sua bênção.

O erro de muitos é aceitar o preconceito demoníaco contra o Evangelho. As pessoas desconhecem que, ao crerem na mensagem da cruz, recebem o poder capaz de livrá-las dos problemas e tornam-se filhas de Deus. Ora, qual é o motivo de alguém se levantar contra a liberdade verdadeira, colocada à sua disposição? Sem dúvida, essa oposição é obra do diabo. A nós compete pregar a Verdade, a qual liberta quem nela crê.

Você é a herança do Senhor, e Ele jamais Se esquecerá disso. Afinal, Cristo cumpriu totalmente o plano divino. Deus fez isso porque nos amou como somos, e não porque somos tão importantes a ponto de Ele pagar tamanho custo. Nada mais é necessário para nos resgatar. Precisamos, sim, anunciar a Verdade que liberta a quem a conhece. Temos um grande valor para Deus, porque o nosso espírito tem a mesma essência dEle.

Não importa quem você tem sido até hoje; deixe o Espírito Santo agir em sua vida. Invoque-O e seja liberto neste momento. Você é a herança remida pelo Senhor desde o monte Sião (Sl 74.2), fato ocorrido nos três dias em que Jesus esteve lá, despindo o diabo do poder de fazer o homem sofrer. Creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu nos remiste das mãos de quem era mais forte do que nós, livrando-nos do seu cativeiro e dando-nos a liberdade completa. Nada mais pode nos dominar; afinal, quem tinha a morte foi derrotado. 

Lembre-se sempre de nós, a Tua congregação, comprada por Ti desde a antiguidade. O inimigo não mais nos oprime. Podemos amarrar o cativeiro, no qual ele insiste em nos prender, e exigir a saída dele.

Teu Filho veio ao mundo e tomou o nosso lugar, libertando-nos do império das trevas e conduzindo-nos ao Seu Reino de amor. Agora, podemos descansar e ir até o fim na nossa fé, porque Tu nos levas à vida abundante trazida por Cristo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho algumas dúvidas sobre o batismo no Espírito Santo. Gostaria de saber o que devo fazer, exatamente, pra receber o Espírito Santo. Gostaria muito de tê-Lo...

Primeiro: vc já tem o Espírito Santo em vc, se de fato já se entregou ao Senhor Jesus (Rm 8.9). Ele é o selo que marca os salvos por Deus (2Co 1.22; Ef 1.13; 4.30)....

»VEJA MAIS