ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2016 - AINDA NÃO ERA A AUTORIZAÇÃO VERDADEIRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR, vosso Deus. Quais são os que hão de ir? Êxodo 10.8


Quando Faraó viu a insatisfação de seus oficiais, os quais chegaram a questioná-lo se ele era o único que não sabia da destruição do Egito, aquele líder pressentiu que era melhor deixar os israelitas partirem. Isso sempre acontece com o homem, embora essa não fosse a decisão final. Deus teve de endurecer o coração dele mais uma vez, a fim de que ele esperasse um tempo após a partida dos hebreus, para, em seguida, ir atrás deles. O Senhor sabe de tudo!

No entanto, ao chamar Moisés e autorizar a partida, é possível perceber nas palavras de Faraó que ele não estava completamente certo do que estava fazendo. Por questionar quantos iriam embora, ele mostrava que sua decisão não vinha do Senhor. Ao colocar ressalvas, ele não estava totalmente convencido de que permitiria a partida daquele povo. Sempre espere por algo que prove a ação de Deus na sua decisão. O sábio conhece a hora certa de agir.

Como o rei não estava totalmente decidido quanto à autorização de liberar os filhos de Jacó, o Senhor teve de permitir que os gafanhotos de todo o mundo atingissem o Egito, pois, assim, Faraó veria o preço a ser pago por aqueles que não obedecem às ordens do Altíssimo. A pessoa má de coração sabe que a sua maldade é a causa de seus problemas, mas, de certo modo, crê que vencerá a luta contra o Todo-Poderoso. Que absurdo!

Acredito que, nos dias que antecederam a vinda daqueles insetos, houve uma reprodução desmesurada deles, pois o que o rei “cabeça-dura” veria era além do que se podia imaginar. As nuvens desses comedores desenfreados escureceram o céu do Egito (v. 15). Para Faraó, isso era maldade do Deus dos hebreus, mas onde estavam os seus deuses, que nada faziam? Na verdade, nada poderiam fazer. Só o Senhor é Deus!

O tempo fechou naquele país por causa dessa praga. Não havia um só cidadão que não soubesse que aquilo estava acontecendo por teimosia do rei. Aquela terra escureceu com a chegada do exército de comilões recrutados pelo Altíssimo para dar uma lição ao monarca rebelde. Quando algo vem do Senhor, tanto para o bem quanto para o mal, é muito grande, e os mais experimentados chegam a se maravilhar. O nosso Deus é tremendo!

Há reuniões em que temos visto muitas pessoas serem libertas de seus males. Em 1980, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, conduzi uma reunião na qual centenas delas tiraram os aparelhos de surdez, balançando-os e mostrando que haviam sido curadas. Como é bom conseguir levar o poder do Pai celeste a tantos indivíduos, não é verdade? Os meus olhos têm visto a glória de Deus em toda a Terra!

Estamos chegando a uma época tão linda na pregação do Evangelho, que as pessoas do mundo inteiro procurarão o Deus de milagres e, ao vê-Lo operar, falarão disso para os enfermos, e eles se achegarão em quantidades. O melhor é que o Senhor os livrará de seus males. A religião fracassou por completo; agora, é a vez de a graça e a Verdade operarem. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do avivamento mundial! Creio que tudo o que fizeste no Egito hás de fazer também em nossos dias, mas de modo diferente. Naquele tempo, era o prelúdio da Lei, o qual o apóstolo Paulo chamou de ministério da morte, em 2 Coríntios 3.7. O ministério da justiça será maior.

Todos aguardam esse tempo bendito, quando as cadeiras de rodas ficarão vazias; os cegos verão os paralíticos andarem; os surdos ouvirão os mudos falarem, e todos os doentes serão curados. A Ti serão dedicadas a honra e a glória.

Tu és o mesmo, e o que mais Te interessa é ver a humanidade livre do pecado. Então, em todas as partes, veremos pessoas Te buscando, lares se transformando em igrejas e bares tornando-se casas de oração. Obrigado! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, faz mais de 2 meses que meu marido saiu de casa, estou lutando pela restauração de minha familia, já aprendi muitas coisas na igreja da graça, estou sentindo...

Só se vc se deixar levar pelo desespero. Chorar na presença do Senhor pode ser sinal de força, não de fraqueza. Veja o caso de Ana (1Sm 1.10-18), por exemplo. Fazer e...

»VEJA MAIS