Após os dias de explosão da procura pelo Senhor, poderemos crer que a bênção aumentará mais e mais, pois a oração do servo de Deus há de ser respondida na íntegra. Não olhe com pessimismo para aquilo cuja aparência é de impossibilidade, e sim para o Altíssimo, que prometeu fazer muito mais em nosso favor: Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis (Mc 10.27).
Quem diria que dois irmãos octogenários fossem capazes de desafiar o maior império da Terra e convencer o potentado do mundo a soltar os filhos de Jacó, a quem, maldosamente, escravizava! Faraó nem demonstrou gratidão pelo fato de José ter salvado o seu país da fome, por isso foi envergonhado de tal modo, que teve de se submeter ao plano do Senhor. Depois, arrependido, procurou matar todos os hebreus, mas ele e seu exército foram mortos na abertura do mar Vermelho, providenciada pelo Altíssimo (Êx 14.1-31).
Sempre há um escape para as situações difíceis. No entanto, temos de procurar na Palavra de Deus a saída mostrada por Quem tem presciência. Jesus disse: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39). Nunca deixe que as adversidades tirem a sua paz. Saiba que o Altíssimo já colocou na Bíblia a solução para qualquer obra do inimigo. Amém!
O nosso Deus é incrível! A Sua presciência aliada ao Seu amor – bondade amorosa ou amor bondoso – fez com que Ele colocasse nas Escrituras os meios para nos livrarmos das coisas ruins enviadas pelo maligno. Então, em vez de se irar, resmungar ou amaldiçoar quem já é amaldiçoado – o diabo –, fique calmo e procure o conselho divino para o seu problema. Tenha sempre a atitude de um vencedor!
Eis um bom conselho: toda vez que tiver uma dificuldade, não arranje outra por causa daquela. Pare de examinar o mal que o ataca e busque a resposta no Senhor. Se o diabo conseguiu abalar você, encontre na Palavra a razão de tal dardo maligno. Assim, com a direção do Senhor, feche a porta para que outros também não o atinjam (Ef 6.10-17). A seguir, use o Nome de Jesus para ordenar a destruição daquele mal.
Deus ensinou a Moisés a orar para que fôssemos aumentados mil vezes mais, e isso prova o grande amor do Senhor por nós. Além disso, Ele quer nos abençoar e nos dar as condições de assumirmos o nosso lugar nEle. Não há como olhar para as ações do inimigo em nós e nada fazer. Jamais podemos dar a ele o controle da nossa vida. Como pode o vencido por nós, em Jesus, nos dominar? Acordemos, pois a vitória de Jesus é nossa. Aleluia!
O Senhor é o Deus dos nossos pais na fé, Abraão, Isaque e Jacó. Ele quer cumprir em nós tudo o que prometeu a eles. Portanto, não podemos ficar desesperados com as crises, mas, com fé, determinar a nossa vitória sobre aquilo que nos prejudica. Quem crê é o único responsável pela própria vida e a de sua família. Assuma a sua posição em Cristo!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Pai, nosso Multiplicador! Agradecemos pela revelação de que Tu nos aumentarás, fazendo-nos mil vezes mais fortes. Não há como o Inferno medir forças com quem conhece seus direitos em Cristo e os utiliza. Para a Tua glória venceremos sempre!
Abraão ouviu a Tua voz e Te obedeceu, por isso é chamado de pai da fé. Aqueles que confiam em Ti também farão o que dizes e se tornarão bem-sucedidos em tudo. O mesmo poder que estava em Jesus, quando Ele Se encontrava na Terra, está conosco agora!
Recebemos as Tuas bênçãos, que nos tem levado a fazer a Tua vontade e a viver no mais alto nível. Somos gratos por nos teres aberto as Escrituras e nos dirigires pelo caminho reto. Precisamos do Teu amor para Te agradar!