Quando a fé é imperfeita, as pessoas veem coisas terríveis acontecerem com elas. O triste é que não crerão na Verdade. Por isso, além de dar o bom testemunho, temos de interceder por elas, a fim de o Senhor lhes abrir o entendimento. Enquanto não se chegarem a Deus de modo correto, viverão fora do Seu amor. Jesus disse: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44).
Os sacerdotes daquele culto filisteu, onde elegeram um ser que sequer existia, o qual era mau e tinha a astúcia de Satanás, criaram uma norma que passou a ser respeitada por todos: ninguém, nem mesmo eles, poderia pisar no limiar de Dagom. Essas autoridades fizeram isso para prender o povo nas trevas e continuar seu domínio sobre ele.
É tremenda a maldade dos líderes de todas as religiões para com as pessoas que os seguem. Eles as enganam para não perdê-las, pois são elas que lhes fornecem fonte de renda para sobreviverem. Eu preferiria executar um serviço braçal e viver com dignidade a explorar alguém propagando discursos mentirosos, sem base na Palavra do Senhor. Fuja da falácia religiosa!
Esse é um dos piores erros, pois mexe com o sentimento das pessoas. Ludibriar o povo na pureza da inocência de suas almas é uma atitude criminosa. Ora, ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1 Co 3.11). Deus não quer que ninguém seja iludido. Portanto, adquira uma Bíblia e veja se a pregação está de acordo com as Escrituras. Caso não esteja, descarte de imediato!
A mentira do limiar de Dagom se espalhou. Enquanto os filisteus existiram e resistiram à conversão, ninguém mais pisou naquele lugar, onde a figura esdrúxula foi penalizada e envergonhada. Aqueles dias eram especiais para os que saíram da ilha de Creta, na Grécia, para o Sul da Palestina, atual faixa de Gaza. Eles partiram em busca de boas condições de vida, mas, como não creram na Verdade mostrada a eles, permaneceram na ignorância. Misericórdia!
O pior estava por vir. O Senhor verdadeiro provaria para os filisteus que eles estavam fora do Caminho do bem e, por isso, deveriam devolver a arca ao lugar dela e se converter ao Deus de Israel, Criador dos Céus e da Terra, o qual deseja que todos alcancem a liberdade (1 Tm 2.3,4). Aqueles homens poderiam ter proposto paz a Israel e aprendido a servir e a viver da Palavra. No entanto, como preferiram o enfrentamento, deveriam se preparar!
Eu lhe pergunto: você está preparado para o Dia do Juízo que virá a todos (Am 4.12)? Já entendeu que é um pecador e precisa se arrepender dos seus pecados e aceitar Jesus como Senhor e Salvador? O Mestre pagou o preço da sua salvação, para que a sua vida fosse transformada. Ele disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10b).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Senhor! Não podemos brincar com a Verdade, e sim reconhecê-la. Também não devemos deixar o diabo nos seduzir. Estamos diante de Ti, que criaste os Céus e a Terra e preparaste tudo para sermos libertos das crendices e salvos da ira vindoura.
As mentiras das religiões e as doutrinas dos homens não nos interessam, pois para nada servem. Elas são palavras vãs do tentador para nos privar de sermos felizes agora e para sempre. Pai, ajuda-nos a viver vitoriosamente em Ti!
Deus, agradecemos por tudo o que Teu Filho fez por nós na cruz, redimindo-nos da queda e da morte eterna, consequência mais danosa do pecado cometido por Adão. Queremos ir pelo caminho da felicidade, que é Jesus. Recebe-nos como filhos e nos dá a Tua paz!