ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/03/2020 - AJUDA AOS OBREIROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.  Filipenses 4.3


A carta de Paulo aos filipenses, por ser inspirada pelo Espírito Santo, foi enviada àqueles que, na cidade de Filipos, serviam a Deus. Hoje, ela está endereçada a cada pessoa de qualquer lugar que sentir a Palavra falando consigo. Nela, o apóstolo demonstra cuidado com algumas irmãs que trabalharam no ministério dele. Os obreiros são muito importantes não só para a liderança, mas também para os que participam da obra divina em qualquer parte do mundo.

Aquela igreja foi ensinada a combater sob o jugo do Senhor, o qual é suave, e o fardo dEle, que é leve (Mt 11.30). Porém, isso exige dedicação completa a Deus e aos que buscam as bênçãos. Ele se esforçava sobremaneira para que aqueles irmãos fossem um prazer para o Senhor. Por certo, após terem sido instruídos na importante ajuda que prestariam ao apóstolo e ao povo, fizerem atentamente a parte que lhes cabia. Glórias ao Altíssimo!

Paulo falou com alguém em particular, chamando-o de seu companheiro de lutas, pois, assim como estava sob a autoridade de Jesus, também considerava aqueles que batalhavam a seu lado, debaixo do mesmo poder. A igreja crescerá e permanecerá grande perante Deus e o povo se servir a Ele de fato, e não ao homem. Ora, trabalhar nessa visão faz com que nos esforcemos mais, para que a obra seja considerada verdadeiramente divina.

O apóstolo pediu que auxiliassem as mulheres que trabalharam com ele no serviço santo. Devemos nos lembrar dos que estiveram ao nosso lado, socorrendo física e financeiramente a obra de Deus, como também das pessoas que oraram para o Evangelho ser pregado no mundo. Os obreiros têm necessidades, e podemos ajudá-los também em oração. Deus Se agrada do que fazemos em favor desses irmãos!

Paulo mencionou as cooperadoras, sem dizer seus nomes, além de Clemente e outros colaboradores. Cumprimos a nobre missão recebida do Pai, porque temos apoio. Agora, se não formos lembrados, jamais devemos nos entristecer, pois Deus registra até um copo de água fria dado aos Seus pequeninos (Mt 10.42). A melhor recompensa provém dEle!

Quem servir ao Senhor por amor terá seu nome escrito no livro da vida. Já aquele que o fizer por motivos escusos, para conseguir vantagens, será julgado. Devemos orar pelos nossos cooperadores, no mínimo. Apesar de sermos falhos, ao sentirmos o toque divino, logo temos de entrar em batalha em favor deles, ainda que nunca saibam o quanto a nossa oração os ajudou.

Que tipo de servos temos sido? Fazemos a obra por amor ao Senhor ou pela recompensa? As pessoas chamadas por Deus, mais cedo ou mais tarde, serão recompensadas por Ele, pois dedicam tempo para que o Evangelho seja anunciado aos perdidos. Estes merecem o nosso amor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, verdadeiro Companheiro! A missão do Teu Filho foi nos salvar e dar o exemplo de como os obreiros precisam se portar, mostrando que, sem santidade, ninguém Te verá. Queremos imprimir em nossos colaboradores o Teu temor!

Não podemos deixar de mencionar o nome e a necessidade das pessoas quando nos lembrarmos delas, bem como o amor que dispensavam a quem se chegava a Ti. Põe a Tua mão sobre os que contribuíram para o nosso trabalho e recompensa-os.

Sejam os Teus olhos sobre aqueles que nos ajudaram a cumprir o Teu plano, pois provaram que Te amam. Com amor e fé, pedimos a confirmação das Tuas promessas sobre esses companheiros de jugo. Abençoa-os, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário conheço meu esposo a 18 anos, em determinado período de nossas vidas devido a um desentendimento com a mãe dele e a irmã, ele foi morar em minha casa,...

Carolina, a única ajuda que posso lhe dar é, orar por vocês. Logicamente, pela Palavra de Deus "...deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher (Marcos...

»VEJA MAIS