ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/09/2021 - AJUDA COMPLETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Deus o ajudou contra os filisteus, e contra os arábios que habitavam em Gur-Baal, e contra os meunitas. 2 Crônicas 26.7


Quando uma pessoa se dispõe a seguir a vontade de Deus, a ajuda dos Céus logo começa a se manifestar e continua agindo nas pequenas e grandes coisas desagradáveis que a amedrontam. O Senhor vê tudo e a todos dá a solução; só temos de estar em espírito para não perdermos a direção dEle. Deixe de se preocupar, pois nada do inimigo pode nos atrapalhar de cumprir o maravilhoso plano divino para nós (Hb 12.1,2). Creia!

Os filisteus saíram da ilha de Creta para se radicar junto a Terra Prometida a Israel. Eles procuravam destruir os herdeiros da promessa, porém nunca tiveram êxito. Da mesma forma, uma porção de situações ruins nos ocorre, desde sofrimentos repentinos à dor de uma traição e tentações da carne. No entanto, os salvos nunca se deixam levar por nenhuma delas. Deus é o nosso Socorro bem presente (Sl 46.1).

O Senhor ajudou Uzias contra os filisteus, devido ao que havia prometido a Abraão. Ele tem dito a nós também: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). Nos dias anteriores à ascensão de Uzias, os filisteus tomaram Elate e a destruíram, mas a revanche do servo de Deus a fez voltar a ser território do povo escolhido. Outras cidades foram criadas em seus dias dentro da Filístia; assim, o mal planejado a Israel se tornou o bem. 

Ora, tudo o que nos sucede só é permitido para nosso favor. Portanto, jamais chore durante a provação nem diga que vai desistir. Caso contrário, o Senhor ficará desgostoso com você (Tg 1.2-4,12). Tendo a Palavra como seu guia e alvo, os seus inimigos se dobrarão diante do poder que lhe é concedido. Então, em o Nome de Jesus, mostre que o Maior habita com toda a Sua Força dentro de você.

Nossos inimigos nunca esperam que sejamos amparados pelo Todo-Poderoso. Na sua estupidez, veem as circunstâncias como o chefe da maldade, o diabo, lhes apresenta. Temos de ignorar o intento de Satanás contra nós, pois o Senhor é a nossa Força; logo, jamais seremos derrotados. Quando tiver de enfrentar qualquer adversidade, siga a ordem do Senhor de marchar, e Ele o conduzirá ao triunfo (2 Co 2.14). O Senhor é nosso Amigo!

Uzias guerreou para o Oeste do seu país contra os filisteus e também contra os arábios que habitavam em Gur-Baal e obteve êxito. Com a ajuda do Altíssimo, você pode e deve empreender guerras nas mais diversas direções, desde que a mão de Deus esteja sobre a sua vida. O tamanho do oponente é irrelevante. Se a Palavra lhe der a direção para enfrentá-lo, não pense duas vezes. Ore!

O rei Uzias se sentiu dirigido para avançar ao Sudeste do seu país e enfrentar os meunitas, moradores da região da montanha de Seir, e os edomitas. Nessa guerra, a mão do Senhor esteve novamente sobre seus guerreiros. Quando a pessoa anda sob a diretriz do Alto, nunca será envergonhada ou derrotada. Com Cristo, podemos tudo; sem Ele, nada (Fp 4.13)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Ajudador! Temos sido zelosos em cumprir as missões de levar aos quatro cantos da Terra a mensagem da cruz e passar às pessoas o Teu ensinamento. Precisamos de ajuda para vencer a guerra!

Dá-nos habilidade para falar do Teu amor, bem como usar a Tua graça e a fé dada a nós, oferecendo aos perdidos a oportunidade de receber a maior bênção de todas: a salvação. Eles necessitam ser libertos das garras destruidoras do diabo!

Vamos guerrear, em Teu Nome, contra as forças do mal que lutam para fazer as pessoas sofrerem. Que a Tua unção esteja sobre nós, pois é essencial dar a todos o entendimento da salvação e de como podem ser curados e libertos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho duas filhas para sustentar e não posso contar com a ajuda do meu marido. A família dele é que nos ajuda com a alimentação, pois trabalho em um local onde o salário...

Você não explicou se o seu marido é incapacitado fisicamente para o trabalho, ou se está preso ou se é um malandro. Mas isso tem pouca importância. Então, medite nestas...

»VEJA MAIS