Davi apelou ao Senhor para que o ajudasse. Sem que ele tivesse culpa, os inimigos se ajuntavam para matá-lo e consumariam a obra. É sempre bom estarmos firmados em Deus, sem pecado algum, pois, ao orarmos com fé, seremos ouvidos de pronto (Sl 66.18; Is 59.1,2). Além de termos nossos pedidos atendidos, estaremos com o Senhor na eternidade (Mt 24.37-42). Prepare-se para este momento!
Ao clamar pelo socorro do Senhor, o rei de Israel sabia que não estava “no vermelho”, e sim certo de que seu pleito seria ouvido. Nada pior do que orar sabendo que a sua petição não passará do teto. Portanto, coloque como prioridade máxima obter o perdão divino para as suas falhas. Quem é sincero com Deus desfruta de uma posição privilegiada, obtendo a resposta esperada. O Pai é misericordioso!
Os fortes que se levantaram contra o rei não o agrediam fisicamente, mas atacavam sua alma. Ora, a nossa alma é o pêndulo que norteia a nossa vida. Caso não estejamos bem, nem haverá coragem para rogar a Deus. Porém, se tivermos o testemunho do Altíssimo, avançaremos contra os exércitos de demônios e os venceremos em o Nome de Jesus. Acerte-se já com o Santo de Israel!
Davi disse que os fortes se ajuntavam contra ele sem existir transgressão ou erro que o incriminasse, por isso suplicava a providência divina. O Senhor há de fazer justiça a quem está puro de qualquer pecado. Então, se a pessoa tiver errado, deve se confessar e crer que foi perdoada, pois Deus declara: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9).
Jesus era o braço de Deus que trazia a libertação aos filhos de Israel. Antes de voltar aos Céus, Ele recebeu o sofrimento de todos na cruz do Calvário. Eis a notícia que você precisa ouvir: Cristo o substituiu. Por isso, você não tem de sofrer, e sim crer para se livrar das doenças, dores e iniquidades (Is 53.4,5). A hora de começar a sua caminhada rumo à redenção completa é agora. Cristo salva mesmo!
Somos enviados ao mundo para pregar o Evangelho – a Boa Notícia. Por isso, devemos estar bem com Deus e os homens, para que os Céus nos revistam de poder. Após se acertar com Deus, você se sentirá maior do que a sua opressão e, então, com coragem e determinação, vencerá o mal. Esse poder está à sua disposição. Ore a Deus e confesse seus fracassos, agradecendo pela obra que o fará bem-sucedido em tudo.
As operações do Altíssimo hoje não são inferiores às do passado. Nas guerras, Davi era invencível, mas ele fora ameaçado pelos fortes dentro do seu reino. Porém, ao apelar para o Todo-Poderoso, viu-os irem embora. Assim mesmo ocorrerá com você. Conserte-se com o Senhor e seja vitorioso agora e sempre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da boa ajuda! Perdemos as batalhas, porque não usamos a Tua unção, autoridade, sabedoria e demais dons que vêm sobre nós para nos dar a vitória agora e no futuro. Tu és o único Senhor!
Como operaste no tempo de Davi, também operas em nossa geração. O diabo rosna apavorado, mas, confiando no que Tu tens dito a nosso respeito, prosseguiremos firmes até o final. Em Cristo, somos mais do que vencedores em e sobre tudo!
Quem foi contra os Teus servos fiéis sofreram derrotas das quais nunca mais se esquecerão. Da mesma maneira acontece hoje, por isso precisamos da Tua ajuda e, como Davi, sabemos que seremos atendidos. Obrigado, Pai!