ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/10/2018 - AJUNTE COM JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Lucas 11.23


Procure entender o plano de Deus para você e não o deixe escapar das suas mãos. Para isso, é preciso cooperar com o Senhor, abrindo o caminho para Ele operar. O Altíssimo está pronto para desarmar o valente, que, em segurança, “guarda” a sua vida nas três áreas – a alma, o corpo e o espírito (Lc 11.21), considerando-a um bem dele. O diabo é o valente que luta para ter você nas mãos dele. Não despreze a batalha travada pelo Todo-Poderoso em seu favor.

Devemos ser um com o Senhor, que, além de santo, pode fazer tudo. Ele é nosso Pai e deseja o melhor para nós. As ações dEle são planejadas e executadas em favor do ser humano, a quem criou à Sua imagem e semelhança. O plano de resgate do homem se deu após o diabo ter enganado Adão e Eva. Deus logo começou a pôr em prática a Sua obra, a qual foi cumprida em Jesus, Seu Filho Unigênito. Agora, Ele nos desprezaria? Não!

Ora, quem despreza o dom recebido de Deus não ajunta com Ele e ainda, de modo estranho, colabora com o inimigo para barrar a entrada das pessoas no Reino dos Céus. O responsável pela perda de alguém pagará caro, porque o valor dessa vida é altíssimo. Sinceramente, não dá para entender o descaso de alguns crentes em relação à evangelização. Cuidado para espalhar com o diabo!

No mundo espiritual, não há neutralidade: ou a pessoa está com o Senhor ou com o inimigo. É muito triste ver alguém que aceitou Jesus como Salvador e, depois, perdeu o temor a Deus. Esse indivíduo, sem dúvida, voltou para os braços do diabo. Temos de viver de acordo com o plano do Senhor, para estarmos em condições de entrar no Céu de amor e paz. A opção de muitos de não seguirem as Escrituras os levará ao suplício eterno!

Quando os israelitas sentiram medo dos filisteus e começaram a abandonar Saul, este, no desespero, tomou a atitude insana de oferecer sacrifício, e, logo a seguir, Samuel chegou (1 Sm 13.1-14). Quem não guardou a sua posição foi responsável pela atitude de Saul, o qual perdeu a coroa tempos depois. Quem colaborou para que o rei fizesse o que não lhe competia será apenado no Juízo. Viva em obediência e não será envergonhado!

Os causadores de escândalos à obra de Deus, os quais se iludem com inimigo e tentam se justificar com desculpas antibíblicas, estão incursos na recomendação de Jesus: Ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mt 18.7c). Lembremo-nos sempre: fomos salvos para fazer a obra divina, por isso devemos permanecer até o fim, vigiando e orando para não cairmos.

Para onde foi Demas, o qual servia a Deus junto com Paulo, mas o abandonou, amando o presente século? Por que decidiu dar o péssimo testemunho, em vez de se consagrar mais e mais, para também ser usado pelo Altíssimo? Ora, muitos estiveram em nosso meio, mas se desviaram e seguiram o próprio coração irresponsável. Outros foram ao tribunal dos homens para se aproveitar do próximo. Compensa a perdição eterna?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Quando Te dirigiste a nós, dando-nos o mandamento de fazer a obra, estavas ajuntando-nos com Abraão, Isaque, Jacó e outros que, de modo igual, foram chamados para fazerem parte do Teu povo e serem fiéis até a morte, sem temer o diabo!

Somos sementes de patriarcas, filhos por adoção em Jesus Cristo. Quem se ilude com o mundo verá que foi bobo o bastante para Te desprezar. Então, na ressurreição do último Dia, para onde ele irá?

Que de nenhum dos meus leitores caia no conto do inimigo, nem se embrenhe na estrada dos erros. Pedimos misericórdia para que sempre ajuntemos Contigo. Quando a tentação estiver perto e muito forte, vem nos libertar, pois não queremos cair!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou passando por algumas dificuldades em minha vida. Às vezes, não tenho nem condições financeiras para pagar a passagem de ônibus. Contraí dívidas e estou quase sendo...

Você está no caminho certo. Obedecer ao Senhor é a melhor coisa a fazer. Porém, é bom prestar atenção ás orientações que Ele certamente fornece aqueles que O buscam...

»VEJA MAIS