ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/05/2016 - ALEGRA O MEU CORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.   Provérbios 27.11


Quem tem procurado a sabedoria a encontrará no temor ao Senhor. Onde não há respeito pelos assuntos de Deus, as obras do mal abundam, pois o diabo sabe o quanto pode oprimir e fazer as pessoas sofrerem. O gênio do mal está sempre trabalhando para desviá-lo do Altíssimo e, assim, levá-lo a uma posição bem distante e, portanto, inferior, onde poderá destruí-lo. Não deixe que ele derrote você.

A sabedoria é justificada pelas suas obras. A pessoa que não teme nem respeita o Senhor jamais receberá a sabedoria divina. Por sua vez, a sabedoria do homem não tem nada a ver com o temor de Deus; ela é racional e, em alguns casos, até demoníaca. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, o qual inventa meios para que você desagrade a Deus. Ora, só há uma maneira de agradar ao Senhor: respeitar e cumprir Sua vontade em todos os momentos.

O fato mais importante do Evangelho é que podemos nascer de novo, tornando-nos cidadãos do Reino dos Céus (Jo 3.3). Dessa forma, seremos livres da condenação e do sentimento de indignidade que atingem a maioria das pessoas e, ao mesmo tempo, estaremos cheios de toda a plenitude de Deus. O novo nascimento nos marca de um modo maravilhoso, pois, ao sermos recriados, somos feitos membros do Corpo de Cristo, dando início a um verdadeiro relacionamento com o Todo-Poderoso.

Quem se converte recebe o poder de se tornar filho de Deus (Jo 1.12). A partir do momento em que confessou Jesus como Senhor, você foi justificado, o que significa ter sido inocentado de todo o passado pecaminoso que o envolvia. A sua natureza é nova, como se tivesse nascido antes do pecado de Adão; portanto, como você não teve participação na queda do primeiro casal, não teria a semente do pecado em você. Não há condenação para os salvos! (Rm 8.1).

A sabedoria alegra o coração do Altíssimo. Com isso, você terá livre acesso a Ele, tendo os seus pedidos atendidos. Embora não sinta que funciona desse jeito, acredite, porque é exatamente assim. Na verdade, é desse modo que Deus vê os que aceitam Jesus como Salvador e Senhor. Os que O temerem nunca serão vencidos pelo desejo de fazer coisas erradas, nunca tropeçarão e, por isso, não serão condenados ao suplício eterno.

Há muitas pessoas que se desviaram do Caminho. Elas faziam parte da igreja, mas, por não vigiarem, o maligno entrou nelas. Por não estarem em comunhão, e, portanto, longe de Deus, não conseguiram resistir com fé. Algumas culpam o Pai pelo que fizeram e decidiram abandonar o Evangelho. Ao desprezá-Lo, o desviado se entrega à vontade do diabo e, mesmo que essa pessoa não queira, fará tudo o que o maligno lhe ordenar.

Quando se fala de Cristo para os que O abandonam, alguns desdenham, dizendo que não creem mais nEle. Ora, se você for sábio – temente ao Pai –, Ele o honrará; então, você conseguirá sair da miséria ou da escassez, ou ser curado pela fé. Quanto aos desviados, é preciso dizer-lhes que tomaram o caminho errado. Em comunhão, você pode ajudá-los.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Queremos ter a verdadeira sabedoria, para colaborarmos com a salvação de muitas pessoas e, assim, alegrar o Teu coração. Porém, precisamos da Tua ajuda, pois, sem Ti, nada conseguiremos ou faremos.

Por que muitos não se convertem ou se desviam? Como alguém tem coragem de abandonar o manancial de águas vivas e procurar cisterna rota? Em Ti, há mais do que necessitamos, e tudo é oferecido de graça. Nós Te amamos!

Opera em nós, faz-nos as pessoas que desejas abençoar, levando-nos para o Teu Reino de amor e paz. Não queremos ser tropeço para ninguém, mas ser como uma ponte para quem ainda não Te conhece ou tenha Te desprezado. Obrigado por nos fazeres Teus filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz, gostaria de saber sobre herança hereditária, e em que parte e capítulos da biblía eu posse estudar? Também, o que eu posso fazer para renunciar essa herança...

O nome correto desta FALSA doutrina é Maldição hereditária, que não tem nenhuma base nas Escrituras Sagradas. Consulte esta coluna com esse verbete e também Quebra de...

»VEJA MAIS