ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/03/2014 - ALEGRE O CORAÇÃO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. Provérbios 23.15


Há uma diferença entre a humanidade. Apesar de todos descenderem de Adão e Eva, somente aqueles que se convertem e perseveram na doutrina de Cristo são nomeados filhos de Deus; as demais são criaturas do Senhor. Os salvos são amados pelo Pai, uma vez que dão atenção a Seus mandamentos e se esforçam para cumpri-los. Por esse motivo, conseguem ouvir a voz do Altíssimo, a qual é transmitida pela Palavra.

No entanto, existem filhos que não se importam em buscar e viver a sabedoria. Alguns, por não terem sido ensinados do modo correto, não procuram aprender a vontade do Altíssimo e, por causa disso, não se tornam sábios. Os pais terrenos ficam entristecidos quando seus filhos agem nesciamente, e o Senhor muito mais. Ele nos tem dado o Seu Espírito Santo, a fim de vermos como Ele vê e tomarmos decisões inteligentes, as quais nos darão muito prazer.

As pessoas que aprendem o caminho do Altíssimo e andam nele não se deixam enganar pelo inimigo e, por isso, estão sempre prosperando e vivendo vitoriosamente. Não há razão para o cristão viver em pecado, sujando-se e, por fim, sendo destinado à ira eterna. Por não pensarem nessa verdade, muitos, na primeira tentação, caem em pecado. Os que não respeitam os limites estabelecidos por Deus se desclassificam para o que Ele planeja fazer por intermédio deles.

Ao declarar que colocou as nossas enfermidades sobre Jesus, Deus mostra que deseja que Seus filhos vivam com saúde; por essa razão, não temos mais de sofrê-las nem permiti-las em nós. Quem realmente confia na Palavra deve acreditar que tudo o que ela anuncia é verdade.  Não deixe que nenhum mal se instale em seu corpo. Se Ele sofreu as nossas enfermidades, por que temos de padecê-las?

Os sábios tomam para si a declaração que o Senhor fez por intermédio de Paulo, quando afirmou que, segundo as Suas riquezas em glória, por Cristo Jesus, Deus supriria todas as nossas necessidades (Fl 4.19). Ora, ter o conhecimento desse versículo, mas não reivindicá-lo é o mesmo que não acreditar no Senhor. Não aceite que o inimigo o oprima com miséria ou com qualquer outro mal, pois o Todo-Poderoso supre todas as suas necessidades.

Aqueles que têm sabedoria alegram o coração do Senhor, vivendo com saúde e em comunhão com Ele. Para esses, as dificuldades não os envergonham nem os entristecem, pois as consideram oportunidades para exercer o seu direito no Filho de Deus. Seja o que for que estiver oprimindo você, vá a Deus em oração e denuncie isso. Ao mesmo tempo, exija a saída do mal.

O próprio coração do Pai se alegra com todos aqueles que ousam crer em Sua Palavra. Isso significa que não receberão respostas negativas da parte de Deus no momento em que reivindicarem o que lhes pertence em Cristo. A maior luta que o povo de Deus pode ter é não se firmar na Palavra, não tomando posse do que lhe pertence em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Tu nos ensinas nesse versículo duas coisas. A primeira é que devemos ser sábios, aprender e crer para usufruir de tudo o que nos foi dado pelo amado Senhor. A segunda é que, fazendo isso, alegramos o Teu coração.

Sendo Teus filhos, precisamos fazer valer o nosso direito em Jesus. Por isso, tomamos posse do que foi feito em nosso favor, pois queremos desfrutar disso. Então, contamos com a Tua direção para alcançarmos o que é nosso.

Muitas pessoas têm sérios problemas e estão orando agora. Sei que a Tua vontade é atender a todas e, por isso, uno a minha fé com a de cada uma e, em o Nome de Jesus, repreendo toda a força maligna e ordeno que saia agora!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario estou louca para ter o cd do senhor,mais na minha cidade nao estou achando ,o que...

Você pode encomendá-los pelo portal, no Shopping do Povo, ou pelo telefone (21) 2141-5100....

»VEJA MAIS