ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/03/2016 - ALEGRES CANTOS DE LIVRAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.     Salmo 32.7


No Senhor, encontramos o lugar ideal para nos escondermos do inimigo. O rei Davi escreveu o Salmo desta mensagem e, sem dúvida, fazia uso desse Esconderijo quando Saul, com três mil soldados, caçava-o por todos os cantos de Israel, sem nunca o encontrar. Nos dias de hoje, tomados pela violência sem controle e sem perspectiva de acabar, precisamos nos refugiar no Altíssimo; do contrário, seremos achados pelo maligno.

Elias foi para o ribeiro de Querite, após ter repreendido o rei de Samaria (1 Rs 17.1-4). Era o início do seu ministério, pois, até então, era um dos moradores de Gileade. O desafio que Deus lhe deu era muito grande: advertir um governante. O profeta disse a Acabe que não haveria chuva nem orvalho em Israel, a menos que ele permitisse. Depois, ele foi procurado em todas as partes, mas ninguém o encontrou.

Aquele que fizer do Senhor o Esconderijo de sua vida jamais será encontrado por alguém ou por algum dardo inflamado do maligno. Por isso, não devemos ter a fé em Jesus de qualquer modo, mas, sim, como algo real. Confie no que o Pai lhe tem dito e, ainda que o diabo invista tudo para atingir você, nada lhe sucederá. Não há como o servo de Deus se proteger nEle e ser afligido por qualquer mal.

Devido ao fato de Deus Se colocar como o nosso Refúgio, por que temer o inimigo e deixar ser achado por ele? O nosso Senhor é perfeito em tudo, inclusive em guardar aqueles que colocam a sua fé na Palavra. Portanto, refugie-se sempre no Todo-Poderoso, depositando nEle a sua segurança; dessa forma, você verá que passou pela vida sem que mal algum o atingisse. Deus tem prazer em proteger quem verdadeiramente é dEle.

Na sinagoga de Nazaré, Jesus falou a respeito da fé religiosa praticada ali, comparando-a com a fé dos dias de Elias e Eliseu. Na época do primeiro, somente a viúva de Sarepta foi alimentada; na do segundo, o general sírio foi o único leproso curado. Todos na sinagoga levaram o Mestre ao cume de um monte para o precipitarem. No entanto, protegido por Deus, o Salvador passou pelo meio daquela gente e foi embora (Lc 4.24-30).

O Altíssimo é o melhor Refúgio para os que creem, tendo em vista que serão preservados da angústia e de toda a capacidade do inimigo de fustigar o ser humano. O Espírito do Senhor levou Davi a escrever a toda a humanidade que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1). Então, por que desprezá-Lo e tentar coisas que o homem cria, em vez de recorrer ao Protetor?

Passe a ser um praticante da Palavra, pois, assim, o Pai o vestirá de alegres cantos de livramento. Em vez de ficar chorando de raiva, tristeza e frustração, você entoará lindas canções que enaltecerão Aquele que Se colocou à sua disposição como Esconderijo certo e verdadeiro. Não deixe o diabo achar você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Esconderijo! Quem poderá nos fazer mal, se Tu és o Lugar apropriado para os Teus filhos se esconderem? Que dardo inflamado do maligno poderá atingir-nos, se estamos refugiados em Ti?

Nós nos esconderemos sempre em Ti. Ainda que haja mil pessoas semelhantes a Saul à nossa caça, não nos encontrarão, porque jamais seremos descobertos. A nossa oração é de agradecimento e confiança em Ti. 

Obrigado por nos preservares da angústia e de outras formas de opressão do inimigo. Veste-nos com os alegres cantos de livramento, para passarmos ilesos pelo meio dos inimigos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração