ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/09/2017 - ALEGRIA DE CORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquela que sai tocando pífano, para vir ao monte do SENHOR, à Rocha de Israel. Isaías 30.29

Ouça a mensagem

A vinda de Jesus ao mundo foi o início do Reino de Deus entre nós, quando não mais haveria tristeza ou sofrimento no meio da humanidade. Porém, por que ainda há muitas coisas erradas acontecendo com o povo do Senhor, se Ele já venceu Satanás e o despiu do poder que possuía sobre o homem? Será que a salvação foi uma obra incompleta, na qual o diabo ficou com um pouco de poder para nos oprimir, ou estamos salvos para sempre das suas garras?

A resposta é fácil de compreender, desde que venha pelo Espírito Santo. Oseias não entendia por que o povo de Deus estava sendo destruído. Então, ao orar nesse sentido, ouviu que a causa era falta de conhecimento (Os 4.6). Certamente, isso está ocorrendo em nossos dias. Não é novidade que os salvos terão aflições, mas isso não significa que terão de passar por falta de recursos financeiros, sofrer de doenças etc., e sim pelo que Paulo chamou de aflições de Cristo (2 Co 1.5)

De uma coisa podemos estar certos: pelo fato de obedecermos ao Senhor, Ele não nos deixará nas mãos dos espíritos atormentadores. Nas Escrituras, encontramos respostas para as nossas perguntas. A libertação de qualquer opressão vem por conhecer a Verdade e não por passar horas ou dias orando. A falta de conhecimento faz o diabo oprimir a Igreja, o Corpo de Cristo. Servir a Deus é buscar a Verdade e crer nela!

A promessa do Senhor feita por intermédio de Isaías é que haveria um cântico entre nós, como houve com Miriã e as demais mulheres que, do outro lado do mar Vermelho, alegraram-se porque Faraó e seus soldados haviam perecido naquelas águas. Para sempre, os israelitas estariam salvos do poder daquele perverso rei, que representava Satanás. Procure saber a Verdade, e o seu cativeiro terminará em seguida. Aleluia!

Temos de entoar o cântico como quando se celebra uma festa santa. Jesus disse que venceu a morte e tem as chaves da morte e do Inferno, e isso basta (Ap 1.18). Recuse viver como se vivia antes da vinda do Salvador. Afinal, o diabo foi despojado do seu poder sobre o homem. Creia na Palavra de Deus e experimente os benefícios da salvação. Não faça das Boas-Novas uma mensagem religiosa, pois ela é a lei perfeita da liberdade. Viva nela!

Vivemos no tempo de ter o coração cheio de alegria, tocar instrumentos e entoar canções ao subirmos o monte do Altíssimo, a Rocha da nossa salvação. Somos ou não o verdadeiro Israel de Deus? Sim, por isso precisamos ter muito mais do que uma religião – devemos ter comunhão contínua e perene com o Senhor. Afinal, foi para a liberdade que Ele nos fez livres. Portanto, não aceite nada do inimigo, mas repreenda tudo o que vem dele.

Hoje é o tempo de obter sucesso após sucesso, de ver a mão divina curar os sofredores. Não ache que Deus apenas sara dores e coisas simples. Ele cura câncer e demais males ditos incuráveis. Quem O conhece prova isso pelo modo de vida!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! A noite é passada, mas ainda não estamos vivendo em plena luz. A Tua Palavra é a Verdade, por isso não aceitamos que as obras do reino da maldade ataquem a nossa vida. Queremos ser a luz do mundo, o sal da terra e a Tua morada!

Olha para os doentes e oprimidos, pois não sabem o que fazer para se livrarem do mal. Vivem confusos e dominados por pecados. A vida santa, pura e imaculada deve ser vivida como Jesus a vivia. Nós Te amamos, Senhor!

Temos de cumprir o que se diz a nosso respeito. Fomos sarados pelas feridas de Cristo e recebemos o Teu Santo Espírito. Assim, temos condições de não aceitarmos uma subvida. Determinamos, agora, que todo mal seja destruído!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre que tento orar em local com movimento ou quero apenas fazer uma oração de agradecimento, sem aquela emoção que tenho quando preciso de algo da parte de Deus, minha...

Nada há de erraado em escrever as orações, tanto que há várias delas na Bíblia! O problema é quando as trasnformamos em rezas, repetindo-as como ladainhas (Mt 6.7)....

»VEJA MAIS