ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/10/2009 - ALEGRIA EM SER EVANGÉLICO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1.16).

Não é bom se envergonhar do Senhor nem das Suas Palavras. Paulo, o apóstolo, afirmou que não se envergonhava das Boas Notícias, as quais falavam do que Jesus havia feito pela humanidade. É incrível, mas há pessoas que não se sentem bem ao falar dElas. Penso que esses indivíduos ainda não foram libertos e, por isso, os demônios os dominam e perturbam. Na verdade, todos deveriam experimentar a alegria em ser evangélico.

A mensagem do Evangelho é a Boa Nova do Reino de Deus e constitui o melhor que o ser humano pode ouvir e receber. Ela não somente informa o que foi feito para nós, mas também fornece o poder de que precisamos para, com fé, fazer valer os nossos direitos. Sem ouvir o Evangelho, uma pessoa não tem capacidade para se livrar dos sofrimentos nem se apropriar do que Jesus realizou em Sua morte. É com essa habilidade que ela conseguirá prestar o verdadeiro louvor a Deus.

Que bem faz ouvir o Evangelho! Basta crermos no que Ele nos ensina para recebermos o poder de Deus, o qual é infinitamente maior do que os ataques do inferno. Ele nos fortalece para as batalhas a fim de tomarmos posse do que nos pertence. Com esse revestimento, somos mais fortes do que os poderes malignos. Na Palavra do Senhor, há mais abundância do que jamais sonhamos.

O Evangelho traz salvação, reconciliação e realização em todos os sentidos. Sem o conhecimento do que foi feito por Jesus em nosso favor, tudo o que resta é uma religião fraca, fria e vacilante. Contudo, cientes do que nos foi feito na morte do Senhor, podemos alegrar-nos e encarar a vida com satisfação e destemor. Sendo fortalecidos com o poder de Deus, não haverá barreiras que nos impeçam de assumir aquilo que é nosso.

Quem aceita o Evangelho nasce de novo, torna-se nova criatura – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5.17) – e, por isso, não deve submeter-se mais a nenhuma investida do inimigo. Seja uma tentação que venha para tirá-lo da presença augusta do Senhor, seja uma doença que surja para destruir sua vida, o convertido não pode deixar que nada o incomode ou tire sua comunhão com Deus. Antes, deve usar a autoridade que lhe foi conferida, em Nome de Jesus, e repreender o mal, exigindo que se encerre todo assédio diabólico.

O Evangelho é o poder de Deus para a salvação dos que estão perto – os religiosos, os judeus – e também dos que estão longe, como os gregos, que ainda cultuam outros deuses. NEle, o homem é livre para servir a Deus em justiça e santidade. Quem já deu ouvido à Boa Notícia garante que não troca a alegria em ser evangélico por nada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Fiz um contrato com uma operadora de minha cidade de um valor x, so que este contrato so pode receber ligacoes ate o valor x e nao recebe a cobrar e nem telefones celulares so...

O filho de Deus é diferente do ímpio. Ele é instrumento de justiça e da verdade (Rm 6.19). Se você está sendo beneficiada por algo que não deveria estar acontecendo, é...

»VEJA MAIS