O arrependimento é um dos melhores remédios de Deus para conservar as pessoas vivas e livres das ações do diabo, que deseja a destruição da espécie humana, criada à imagem e semelhança do Senhor. Ao ver alguém em pecado, o Altíssimo Se condói e faz o necessário para que o ser humano alcance o pleno conhecimento da Verdade. Afinal, Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade (1 Tm 2.4).
Quando o cristão – seja um novato na fé, seja o mais ungido – prega a Palavra e um pecador decide abandonar o mundo e seus desejos maus, há uma festa no Céu. Se cremos nisso, por que não propagamos mais o amor de Cristo? Assim, haverá mais celebrações no Reino de Deus. Não tenho conhecimento de quanto tempo elas duram, ou se uma emenda a outra. Mas sei que, no dia em que aceitei Jesus, houve uma festa para o Pai!
O Ide de Jesus deve ser respeitado e cumprido, pois recebemos poder para realizar tal obra. O Mestre disse: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mt 28.18-20).
Imagine uma grande congregação reunida para adorar a Deus, tendo noventa e nove por cento de justos e um por cento de não salvos! Se desprezamos os ímpios, não agimos bem. Ora, há mais alegria no Céu quando um pecador se converte do que quando as pessoas louvam a Deus de modo lindo. Veja a importância da ordem de Cristo de pregarmos o Evangelho aos pecadores. Vamos agir?
Os justos não necessitam de arrependimento, porque o Espírito Santo já habita neles. Porém, sempre que um deles errar e se arrepender de seus atos, quaisquer que sejam, o pecado será apagado diante do Todo-Poderoso. Todo salvo se tornou sacerdote para Deus e Pai; portanto, confesse suas transgressões e seja perdoado e purificado: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9).
É preciso caminhar rumo à perfeição e não ficar lançando de novo os ensinamentos iniciais da fé em Cristo: Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno (Hb 6.1,2). Siga o entendimento de Deus indicado na Sua Palavra!
Não há dúvidas de que devemos levar as pessoas ao arrependimento para haver alegria no Reino de Deus. Por que não fazermos disso a nossa missão na Terra? Certamente, não nos faltará poder para curar enfermos, libertar oprimidos e salvar os perdidos. Você fará isso? Antes de dizer sim, esteja ciente de que [...] todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (2 Co 5.10). Essa será a sua maior realização em Cristo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor do Reino da alegria eterna! Tu tens muitos títulos, mas um dos maiores é o de ser o Salvador. Nós Te amamos e sabemos que Tu és o Justo, o qual veio ao mundo para salvar o que se havia perdido. Somos gratos por tamanho amor e desejo!
Que possamos Te reconhecer como o verdadeiro Deus, único Senhor e Pai de todos aqueles que se chegam a Ti para ter a vida modificada. Vê quantos se dobram diante de Ti, confessam seus pecados e decidem viver da Tua Palavra. Tu és o Senhor!
Enquanto não cumprirmos a missão que nos delegaste, propagando o Teu plano de salvação, não nos dês sossego. Que as pessoas parem de ir a Ti somente por motivos humanos, e sim sob a Tua direção e unção. Desejamos Te obedecer!