ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2014 - ALEGRIA PARA OS OPRIMIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado. Salmo 113.7


Na fé em Jesus, quem passa por situações vexatórias pode saltar de alegria, pois o Todo-Poderoso garante a solução de seus inumeráveis problemas. Essa mensagem deve ser anunciada todos os dias, a fim de que os oprimidos pelo diabo despertem e vivam a obra redentora do Filho de Deus. Ainda que o Sol jamais tenha brilhado para alguém, ele será abençoado em Cristo.

Mesmo que o pobre se encontre no pó, sem esperança de se livrar da opressão, o Eterno promete levantá-lo. Segundo essa declaração, os que desceram ao mais baixo nível podem ser erguidos e colocados em um patamar elevado, onde terão dignidade e honra. Uma das armas mais operantes do inimigo é o desânimo, fazendo a pessoa sentir que, para ela, não há solução. Mas isso é mentira do enganador-mor.

As Boas-Novas do Evangelho servem para quem está doente, pois Deus garante que irá curá-lo (Is 53.5). Mesmo que a Medicina não tenha conhecimento de como livrá-lo do seu infortúnio, o Senhor entrará na batalha e o libertará. Ninguém tem de temer ao afirmar a todo sofredor que há cura em Jesus. A promessa é extensiva a qualquer sofrimento. 

O mesmo se pode dizer ao endividado que não vê possibilidade de sair do aperto. Se ele tomar essa revelação como palavra do Deus fiel e justo, as dívidas dele serão coisa do passado. A prosperidade deve ser anunciada com todas as garantias, pois Aquele que dá a semente a quem semeia também lhe dá o pão. O fiel verá a sua sementeira multiplicar-se e aumentar os frutos da sua justiça.

O Altíssimo erguerá o necessitado, livrando-o da miséria e colocando-o junto àqueles que governam os mais diferentes setores da sociedade. Há diversos governantes esperando que se levantem muitos que, hoje, encontram-se sem recursos, porque sentem falta de alguém ao redor deles. Você deve se assumir na fé em Jesus, e a sua vida mudará. Em Cristo, há abundância (Jo 10.10).

Derrota, doenças, humilhação, miséria e demais obras do inimigo cessarão para quem estiver em Jesus e coloca a fé em ação. Os salvos devem ser senhores sobre tentações e pecados. Em todas essas coisas, somos mais que vencedores (Rm 8.37). Vença o que o tem dominado. Os que são de Deus estão livres da tormenta do inimigo (1 Jo 5.18).

Portanto, quem faz parte do povo santo não deve deixar-se levar por notícia negativa, uma vez que o Pai cumprirá Suas promessas; basta crer no que Ele diz. Tome a decisão mais importante da sua vida e seja liberto. Deus está do seu lado para lhe dar a vitória. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

 

Eterno Deus! Como é bom ouvir e aprender a Tua Palavra. Ela nos dá luz e entendimento, e nos concede Teu maravilhoso poder para operar em nossa vida. Assim, vivemos vitoriosamente. Que Tu sejas sempre louvado.

É linda a Tua promessa de levantar do pó o pequeno, pois, sem dúvida, quem sentia que não havia mais nada a fazer em favor dele pode alegrar-se agora, porque o fim do seu sofrimento é chegado. Toda necessidade possa ser suprida com o uso da fé em Jesus.

Obrigado pelo que fazes em favor dos Teus servos e pelo poder enviado para ajudar o necessitado. Abençoados por Ti, protegidos pelo Teu amor e cheios do Teu poder, podemos nos declarar livres e vencedores. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração