ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/12/2013 - ALÉM DO QUE IMAGINAMOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso. Salmo 31.7,8


Ao entender o que Deus fez para ele, o salmista anunciou que se alegraria e regozijaria na benignidade do Senhor – Sua esperança bondosa. Na verdade, o que se passou com o salmista também aconteceu conosco. A nossa aflição era muito grande, sem nenhuma possibilidade de o quadro reverter-se por si mesmo. Então, o Altíssimo estendeu a Sua mão e livrou-nos da prisão espiritual.

A declaração de Davi simbolizava a situação em que a humanidade se encontrava. Hoje, o homem tem mais em Deus do que jamais foi dito. Fomos libertos da inferioridade e da submissão ao jugo escravizador de Satanás. O Altíssimo conheceu a nossa alma nas angústias em que estava mergulhada, e, por isso, não temos de permitir que nenhuma delas volte, pois já fomos libertos.

O fato de o Pai considerar o problema no qual você está envolvido significa que Ele irá ajudá-lo a sair dele. O Senhor viu que não seria bom que o homem vivesse debaixo da opressão satânica e, ao entrar em ação, tirou de nós tudo o que nos prendia ao inimigo (Gl 5.1). Quem escuta o Evangelho e crê nele é liberto de todas as suas amarras. A alma de quem é liberto por meio da fé em Jesus é completamente restaurada.

O Todo-Poderoso não age como o mau amigo, que só está do nosso lado nos tempos bons. Ele tem prazer em conhecer – entender – a nossa alma em seus momentos mais difíceis. Se estiver caído, Deus saberá tudo o que se passou com você. Portanto, não esconda nada dEle, pois é impossível fazer isso (Sl 139). Em vez de agir assim, entre em Sua santa presença e exponha o que lhe aconteceu. Se sentia prazer no erro e, agora, tendo sido salvo, ainda sente, diga isso para Ele e peça-Lhe que o livre.

Você pode e deve abrir-se com o Altíssimo, porque Ele jamais o entregará ao inimigo. O Eterno entende a fraqueza da nossa alma (Sl 103.14) e, por isso, ao nos salvar, batiza-nos no Espírito Santo. Com esse revestimento de poder, vivemos de forma diferente das demais pessoas. Nós produzimos o fruto do Espirito, que compreende: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei (Gl 5.22,23).

O Altíssimo tem colocado os seus pés – a sua capacidade de se firmar na vida – em um lugar espaçoso. Todo aquele que se volta para o Altíssimo há de descobrir que a sua posição diante do reino infernal é de total liberdade. Sendo liberto por Jesus, você nunca mais será escravo das antigas práticas erradas. A escravidão só ocorrerá novamente em sua vida se você se deixar dominar pelas tentações.

Os sábios sabem que a saída para suas crises está na Palavra de Deus, e, como sempre ocorre com aqueles que estão em contato com o Pai celeste, eles estão sempre se livrando dos laços que lhe são armados. Alegre o coração do Senhor. Jamais creia que alguma coisa errada foi preparada por Ele para enredá-lo. Tudo o que a Palavra condena não lhe serve!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Amado Deus! Não temos de nos desesperar em momento algum, pois Tu já providenciaste um lugar espaçoso para vivermos. Os que não Te buscam não sabem o quanto perdem. As aflições demonstram que tipo de comunhão temos tido Contigo.

Estamos na época de alegria, porque, ao enviar o Teu Filho para nos substituir, Tu consideraste o nosso aperto e conheceste a angústia da nossa alma. Por isso, Tu não nos entregaste nas mãos do inimigo e firmaste o nosso andar.

Agora, só temos de usufruir da vida abundante. Por outro lado, não podemos esquecer-nos dos milhões dominados pelos demônios. Essas pessoas não sabem que já feito tudo o que foi necessário para que vivam bem. Ajuda-nos a contar isso a todos elas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A biblia diz os anjos recebem ordem de Deus mas as vezes ja observei o missionario ordenando aos anjos ,isso e força de expressão ou é...

Orar em o Nome de Jesus é orar como se fôssemos Ele. A oração é como uma Procuração, ou seja, temos a mesma autoridade sobre o mundo espiritual que o Senhor tinha quando...

»VEJA MAIS