ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/07/2020 - ALGUÉM INTERCEDE POR NÓS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.   Romanos 8.27


Por que Deus examina o nosso coração? Para mostrar o que há de errado em nós. Afinal, o inimigo ilude quem não está firme na fé. Alguns, ao passarem por experiências ruins, livram-se do mal pela misericórdia divina, mas, pelo fato de não conhecerem as Escrituras sobre determinado assunto, não agradecem ao Senhor pelo livramento e creditam a alguém a autoria da sua bênção. O Altíssimo nos ajuda a não errar ou tropeçar na fé!

Quando não temos fé suficiente e sentimos a necessidade de ler a Bíblia, devemos fazê-lo na mesma hora. Assim, aprenderemos a viver bem. O Todo-Poderoso prometeu: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Sl 32.8). O desejo de consultar a Palavra é um dos meios usados pelo Santo Espírito para cuidar de nós, tirar-nos do engano e nos colocar no Caminho. Permita que o Onisciente o instrua e ensine!

Deus vê o nosso interior para Se mostrar forte conosco. É bom que Ele jamais pare de nos sondar; desse modo, quando surgir algo ruim em nós e deixarmos de vigiar, Ele nos mostrará o erro. Por outro lado, tendo sido orientado pelo Todo-Poderoso, precisamos agarrar o que Ele nos fez conhecer como tábua de salvação, sem abandonar tal revelação, pois Ele nos deu a solução do problema.

O Espírito Santo nos examina, porque tem a capacidade de discernir as nossas necessidades, além da intenção e dos planos do Pai para cada um de nós. A vontade do Criador sempre será a melhor. Como nosso Planejador, Deus dará o melhor aos Seus filhos. Quem não tiver comunhão com o Consolador se arrependerá no dia que entender ter desprezado o bem e amado o mal, fartando-se deste. 

Segundo as Escrituras, o Espírito Santo é uma das três pessoas da santíssima Trindade (Jo 15.26), a qual está em contato conosco. No Antigo Testamento, o Senhor atendia aos pedidos dos hebreus, dirigindo-os e protegendo-os; nos dias de Jesus, era o próprio Salvador quem fazia a obra em nosso meio. Agora, é a vez do outro Consolador, o Santo Espírito, abençoar-nos, para termos boas coisas e não sairmos do Caminho.

A principal missão do outro Consolador é guiar-nos em toda a Verdade, mostrando-nos os ensinamentos do Pai no Livro Santo. Muitas vezes, não sabemos assumir o que nos é dito; então, Ele vem com a direção na Palavra, e, assim, podemos tomar posse de tudo o que nos é revelado (Jo 14.26). Se, um dia, você sentir que não precisa da ajuda do Espírito Santo, não confesse tal pensamento, porque o diabo está enganando você.

O Espírito Santo intercede em favor dos santos – os salvos. No mundo, não há afirmação tão boa quanto essa. Além do que faz por nós, Ele clama junto ao Pai pela nossa vida. Jamais declare não conseguir a bênção mostrada a você, pois o Pai não brincaria com isso. O que Ele lhe deu é seu para sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa intercessão! Obrigado por nos teres dado o Teu Espírito Santo, o que nos alegra e conforta. Como não sabemos pedir de modo certo, com essa ajuda “extra”, assumiremos tudo o que mostras!

Não conhecemos muito do Teu plano para nós, apenas que o Consolador nos guiará no Caminho, e isso basta. Não seremos enganados pelo maligno, o qual luta para nos tirar da nossa posição em Cristo, mas nos curvamos a Ti.

O Teu maravilhoso Espírito roga por nós, quando as coisas ficam sombrias e parece que Tu não nos ouves. Pai! Lembra-Te sempre de que os Teus filhos são pó e a ele voltarão. Sabemos disto: tudo coopera para o nosso bem!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sr. missionario, eu tenho uma duvida muito grande. A qual gostaria que fosse esclarecida.... Eh pecado procurar um companheiro por internet, pois eu estou tentando encontrar...

Pecado pode não ser, mas será que é sábio e seguro? Os exemplos de pessoas que se decepcionaram ao conhecerem pessoalmente os contatos da internet são numerosos. Além...

»VEJA MAIS