ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/12/2021 - ALGUMA COISA CONTRA TI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti.  Mateus 5.23

Ouça a mensagem

A declaração começa na condicional, pois nem todo mundo tem a prática de colocar a vida no altar e entregá-la como oferta maior ao Todo-Poderoso. Quem não se entrega totalmente ao Senhor nunca consegue discernir a repreensão do Espírito sobre seus atos de maldade em relação a alguém. Ora, os que agirem dessa forma serão levados ao Juízo. Quem sente o toque de Deus e entrega uma oferta no altar do Senhor deve seguir as outras instruções divinas que ainda lhe serão dadas.

Quando causamos danos a uma pessoa, ficamos nas mãos dela. Ora, não basta falar com Deus sobre a sua transgressão e pedir-Lhe perdão; é preciso procurar o prejudicado e falar-lhe a respeito do assunto, sendo verdadeiro. Nessa hora, não importa quem errou – você ou a outra pessoa –, e sim o restabelecimento da amizade sem nenhuma rusga ou tristeza. Ore a aja corretamente!

Não é à toa que as Escrituras declaram que é bom os irmãos viverem em união (Sl 133). Lembrando que contenda entre eles faz as orações não terem resposta, pois Deus abomina a discórdia (Pv 6.16-19). Podemos dizer que, se alguém ficou triste conosco, o Pai Se entristeceu com ambos os envolvidos. Quem aprendeu a perdoar, mas fechou o coração para o agressor, selou a porta dos Céus para si e para o outro (Mc 11.25; Cl 3.13). Não é bom que essa porta seja fechada, pois onde encontraremos refúgio, fortaleza e socorro?

Nada melhor do que nos reunirmos com alguém magoado conosco e explicar-lhe as nossas razões, e ele nos dizer as suas. Muitas vezes, chegaremos à conclusão lógica de que o diabo nos fez agir de modo contrário à vontade do Pai. Então, com a ajuda do Senhor, podemos nos recompor e viver sem ceder ao maligno (Ef 4.27). Por que agirmos equivocadamente, dando espaço ao inimigo? Nós pertencemos a Deus. A Ele a glória sempre!

Quando conversar com alguém chateado com você, seja sincero; o amor é forte como a morte (Ct 8.6). Aquela pessoa pode estar cheia de ódio, mas, se você estiver cheio de amor, ambos sairão vencedores. Na verdadeira luta, quem triunfará não será você nem ele sozinhos, mas os dois por serem conhecedores da Palavra. Jamais deixe a ira permanecer no seu coração, livre-se dela antes que o sol se ponha (Ef 4.26). Seja liberto agora!

Muitos divórcios seriam evitados se os casais se reunissem, abrissem o coração, falando a verdade. Da mesma forma ocorreria com os sócios de uma empresa, os obreiros de Deus, os amigos e as pessoas que não se toleram mais. Somos seres sociáveis, por isso a solidão nos prejudica muito. Entre em oração ao Senhor e peça a ajuda dEle para se acertar com quem você magoou. Deus é amor e paz!

Quando se lembrar de mim, ore pela minha vida. Se alguém lhe disser algo que o fez pensar mal deste servo do Senhor, pense nas boas coisas que Deus nos permitiu viver na Sua presença e perceberá que sou igual a você. Embora você tenha confessado somente parte do seu erro, Deus lhe concederá o perdão ao abrir o seu coração. Não deixe o diabo usá-lo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa lembrança! Somos seres difíceis de lidar, mas não resistimos a um só dos Teus toques. Por isso, confessamos os nossos pecados e nos livramos de tudo o que fizemos por não termos vigiado. Obrigado pela Tua bondade e pelo Teu amor!

Deixamos a nossa vida e reputação no Teu altar, a fim de procurar a quem fizemos mal e sequer lembrávamos, não dando a atenção e a reparação devidas. A partir de agora, encaremos a realidade, mesmo constrangidos ou envergonhados!

Guarda a nossa vida! Ao sermos tocados pelo Teu Espírito, iremos até a pessoa que tem algo contra nós. Queremos viver como desejas, sem dar lugar ao inimigo. Ajuda-nos a Te glorificar em todos os momentos, pois Tu és a nossa Vida!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração