ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/12/2022 - AMOR DE SERVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ainda, de minha própria vontade para a Casa do meu Deus, o ouro e prata particular que tenho demais eu dou para a Casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário. 1 Crônicas 29.3

Ouça a mensagem

Os servos do Senhor provam que O amam quando buscam os mandamentos e os cumprem (Jo 14.21). Além dos materiais guardados por Davi para a construção do templo do Senhor, ele doou do seu tesouro particular, pois possuía muito. As pessoas cujo coração está inclinado para a obra de Deus são diferentes das que nunca encontram motivos para ajudar a igreja de modo geral!

O princípio bíblico para receber as bênçãos financeiras é fácil de ser aprendido. Seguindo-o, alcançaremos a prometida recompensa, conforme declaram as Escrituras: Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38). Não se trata de uma barganha com Jesus, mas, a partir do toque dEle, essa lei se encontra à nossa espera!

Sem dúvida, Davi era liberal nas ofertas ao Senhor e, por isso, prosperava sempre. Ele tinha como princípio amar a justiça divina (a Palavra de Deus) e, então, falava com toda propriedade: Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido (Sl 35.27). O rei aprendeu o “caminho das pedras” e não guardou o segredo só para si. Que bênção! Use-a!

No Salmo 23, conhecidíssimo até pelos incrédulos, o filho de Jessé declara, com toda a força, o fato de ter o Senhor como Pastor, mostrando que era bom que Deus tirasse as lãs dele como ovelha do Altíssimo: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará (v. 1). O salmista continua falando do que o Todo-Poderoso fazia em seu favor, apascentando-o de modo correto. Deus quer fazer o mesmo por quem se ajunta a Ele, não sendo mais de si mesmo, e sim dEle!

Salomão escreveu sobre a prosperidade: O que trabalha com mão enganosa empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece (Pv 10.4). Mão enganosa é a capacidade do homem que não obedece a Deus e ainda se gaba de tal triste façanha. Porém, as mãos do diligente, o qual busca a Palavra em qualquer assunto, pegam a orientação divina, e esta se torna norma em sua vida. O Pai celestial ama os zelosos em Sua obra!

Um pouco mais à frente no texto bíblico, o rei Salomão volta a falar sobre o que a bênção do Todo-Poderoso faz em nossa vida: A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores (Pv 10.22). Dois fatos devem ser entendidos para quem crê no Senhor: primeiro, a bênção enriquece; segundo: ela não acrescenta dores, e sim livra da maldição e da miséria. Somos agraciados por Deus com o melhor das Santas Escrituras!

Por fim, vamos aprender com Jesus, que falou sobre os bens concedidos pelo Altíssimo: Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.11). Que tal começar a crer agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da prosperidade sem dor! Cada vez que estudamos a Tua Palavra, somos gratos pela Verdade revelada, e isso nos faz um bem tremendo. Devemos fazer a Tua vontade, crendo que a bênção jamais acrescenta dores. Agradecemos pelo Teu ensino!

Não podemos nos calar, e sim transmitir as Tuas instruções aos demais da igreja, principalmente aqueles que querem Te amar – procurar os Teus mandamentos e cumpri-los. A Tua parte sempre será cumprida com boa medida.

A partir de agora, abriremos os nossos olhos. Assim, enxergaremos a Verdade e Te daremos a glória, o louvor e a honra pelo que tens preparado para nos entregar. Queremos ver a Tua obra deslanchar pelo mundo, trazendo os mais ricos testemunhos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração