ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/05/2019 - ANDANDO EM AMOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.  Efésios 5.2

Ouça a mensagem

Nada é mais produtivo e salutar do que viver como imitador de Deus, agindo igual a Jesus, o qual só fazia o que via o Pai realizar (Jo 5.19). Para você ter certeza de que seus atos são aprovados pelo Senhor, comece a assumir o que sente ao meditar na Palavra em relação à vontade de Deus para sua vida. Em pouco tempo, começará a ver tudo como o Mestre via. Isso não será com os olhos naturais, mas com os espirituais, segundo as Escrituras.

Somos filhos amados de Deus quando O amamos – temos e guardamos Seus mandamentos. De início, como você nunca foi próximo ao Senhor, a sua mente não entende bem esse assunto. Porém, quando passa a amá-Lo, coisas boas ocorrem na sua vida, provando que Ele também o ama. Jesus fará grandes coisas em e para você, quando obedecer a Ele.

Qual é a maior prova do amor do Nazareno? O fato de ter Se entregado na cruz. Naquele momento, Ele foi a justiça de Deus que O puniria ao nos substituir. Assim, Ele nos libertou dos sofrimentos do dia a dia e também os da eternidade. Quem aceita o sacrifício de Cristo se torna uma nova criatura realmente. O que nos diferencia das pessoas é o amor do Salvador, o qual nos leva a também amá-Lo.

Havia um propósito maior na obra do Filho de Deus no Calvário: Sua morte foi como uma oferta ao Pai. Na verdade, o Altíssimo sabia que isso só teria valor se Lhe fosse ofertado. Como não havia jeito de nos resgatar, exceto se algum justo, sem pecado, morresse em nosso lugar, o Justo, Jesus, decidiu pagar o preço!

Tal ato foi dedicado ao Senhor; assim, o sangue puro e perfeito de Cristo removeu o nosso pecado para sempre. Hoje, podemos ir a Deus em oração, sem necessitar de intermediários nem de pagamento para receber a Sua bênção. Os nossos sacrifícios são os frutos dos nossos lábios, que louvam ao Pai de todo o coração em amor.

A nossa libertação ocorreu quando Cristo, após derrotar o diabo, saiu do túmulo ressurreto. Depois, sendo assunto ao Céu, assentou-se à direita do Pai, de onde intercede por todos aqueles que O recebem como Salvador. Não há a mínima hipótese de Deus falhar em nos atender. Ao contrário, agora temos liberada a entrada ao Seu trono, a fim de colocar os nossos pedidos e agradecimentos, e assumir o que é nosso.

Hoje, somos convidados a ir até Jesus para nos livrar das opressões que tentam cercar a nossa caminhada rumo aos Céus. A nossa noite terminou, e os pesadelos cessaram. Agora, podemos e devemos ser pessoas libertas pelo poder celestial. Com Cristo à nossa frente, nada nos barrará ou parará. A Deus seja a glória! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Queremos andar em amor, cumprindo Tuas ordens. Agindo assim, provamos o nosso amor por Ti e, com isso, Tu nos amas também, realizando Tuas promessas em nossa vida.

Em Seus dias sobre a Terra, Jesus andou por toda parte, curando os oprimidos, sem jamais pedir algo em troca, a não ser que a pessoa contasse a maravilha operada. Somos gratos porque entregaste Teu Filho em nosso lugar.

Esse ato se deu em oferta e sacrifício a Ti, para que o sangue dEle fosse responsável pela nossa aceitação diante de Ti. Somos libertos para Te adorar e Te dar o real louvor – o reconhecimento pelo que declaras e fazes por nós.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Não me sinto despojado do velho homem, mesmo após o batismo nas águas, em 1988. Não sabia quase nada do Evangelho, mas, mesmo sem clareza das coisas de Deus, batizei-me, em...

O batismo nas águas nunca foi para fazer prosperar ou curar alguém; ele, além de ser uma confissão pública de que a pessoa agora pertence a Deus, tem em si muitas...

»VEJA MAIS