ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/11/2015 - ANDE EM LIBERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E andarei em liberdade, pois busquei os teus preceitos. Salmo 119.45

Ouça a mensagem

A cura para os nossos problemas é mais simples do que imaginamos, desde que estejamos dispostos a obedecer às orientações celestiais. Não há como alguém pedir ao Senhor por pão e receber uma pedra, ou pedir peixe e vir uma serpente (Mt 7.9,10). Ora, o segredo é buscar os preceitos divinos, pois, assim, receberemos poder para fazer as mesmas obras e desfrutar da mesma atenção que fora dada a Davi, Elias e tantos outros.

Será que estamos dispostos a seguir as ordens do Mestre, negando a nós mesmos e tomando a nossa cruz – missão? Não haverá liberdade, se não houver obediência aos preceitos do Senhor. Por que fechar a porta das operações celestiais por atender a interesses pessoais, sociais ou familiares? Afinal, quem escolhe onde você servirá: você ou o Santo Espírito? De fato, você tem sido servo, ou tem se servido da fé?

A pessoa que procura desculpas arranja um montão delas, mas isso não resolve o problema dela nem o de ninguém. Quando nos dobramos ante o que Deus fala, colocamo-nos perto de Quem pode, de fato, dar solução às nossas inquietações, irresponsabilidades e demais erros que nos custarão caro no Dia da prestação de contas. Aqueles que amam o Senhor ultrapassam os demais em realizações e no desfrutar das misericórdias divinas. O que você diz sobre isso?

O nosso alvo tem de ser andar em liberdade, fazendo como o Mestre fazia. Desse modo, não teremos nenhuma reprovação diante do Trono branco. Jesus falou que, se não realizarmos tudo o que nos foi mandado, seremos considerados servos inúteis (Mt 24.26,27). Misericórdia! A coisa é bem mais séria do que imaginamos, mas nem por isso temos de desistir da nossa caminhada. Isso deve nos levar a uma procura intensa, nas Escrituras, pelo real propósito de Deus para a nossa vida.

O desafio está colocado diante dos nossos olhos: não podemos nos afastar da presença do Senhor nem por um instante. Veja bem, quando Deus quis repreender Acabe, o rei de Israel que havia convertido a Terra da Promessa em antro de idolatria e feitiçaria, não foi entre os profetas daqueles dias que Ele encontrou a pessoa certa, e sim entre moradores de Gileade. Assim, surgiu um ministério profético vigoroso sob a obediência de Elias, o tisbita.

Siga as orientações do Santo Espírito, fuja de qualquer forma de pecado, busque a presença do Pai celestial e, então, quando estiver preparado, ou já no ponto para começar a executar a chamada, Deus há de levantá-lo. Veja como tem vivido, pois, se vive como sempre o fez, sem dúvida, você não tem aprendido nada com o Altíssimo. Fuja das paixões da carne, pois esta, por melhor que pareça, não presta para nada.

O alvo do salvo deve ser conduzir-se em liberdade, o que significa não estar nas mãos do diabo. Se algum desejo carnal estiver tomando conta do seu coração, não se considere especial a ponto de achar que Deus permitirá que você faça tal coisa. Ele jamais faria algo que ferisse a Sua Palavra. Se você tem sentido algo diferente em relação aos preceitos do Senhor, já está vivendo sob o comando do inimigo. Por isso, acerte-se com Deus e, então, ande em liberdade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! A vida do salvo em nada difere do exemplo deixado por Jesus, por isso devemos estar cientes de que o inimigo nos tentará. Então, quando chegar a hora, a resposta será a mesma que Jesus deu a ele: está escrito. 

Que nasça no coração dos Teus filhos o desejo de buscar os Teus preceitos, pois, de outra forma, jamais andaremos em liberdade. Leva-nos a entender o que tens determinado para que façamos, ou deixemos de fazer, porque o que mais queremos é Te agradar.

Se Elias e os demais que Te serviram no passado conseguiram Te agradar, por que não conseguiremos também? Se Tu nos dás a oportunidade de andar em liberdade, queremos aproveitar a oferta e, assim, provar que realmente somos livres. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração