Aqueles que buscam o Senhor, às vezes, perdem muito, porque não observam o que está diante deles sempre que oram ou determinam alguma bênção em o Nome de Jesus. Diante de Deus, nunca faltam glória e majestade, mas por que o salmista fez tal afirmação? Originalmente, ela foi feita pelo rei Davi em 1 Crônicas 16.27; depois, colocada no Salmo 96, cujo autor é desconhecido. Eis a razão de ter dito isso: devemos ser firmes em nossas orações.
Se orarmos confiantes de que tamanhas virtudes estão diante de Quem tem todo o poder no Céu e na Terra, a solução dada será frágil, impotente ou sem o poder necessário? Claro que não. O Senhor e tudo o que Lhe pertence não são preguiçosos, e sim operantes. Ao determinar a sua bênção, saiba que ela se realizará pela capacidade do Criador.
Anime-se na fé antes mesmo de iniciar o seu processo de libertação, sabendo que o Salvador há de cumprir tudo o que prometeu na Bíblia. A glória e a majestade dEle levam você a crer que Ele considera a sua oração com a máxima atenção. Por isso, você recebe a resposta de cada petição. Agora, assuma o seu lugar em Cristo e ore convicto de que será atendido.
Davi entendia que isso ocorria quando ele clamava a Deus antes de entrar nas batalhas em favor do seu povo. Assim, saía vencedor. Um dos seus louvores diz: Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR, Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade (Sl 104.1). O Altíssimo é excessivamente magnífico em poder e habilidades.
Quem é Deus? É mais do que podemos definir. Em tudo, Ele é maior do que a mente humana consegue conceber e está ao seu lado, dizendo-lhe: “Não tema, porque Eu sou o seu Deus. Eu o fortaleço, ajudo e sustento com a destra da minha justiça”. É hora de você mudar para melhor, determinando o que a Palavra revela lhe pertencer. Seja um vencedor!
Ao entrar no santuário do Senhor, estarão à sua disposição a formosura e a força dEle para lhe dar a vitória. Ali, você deve Lhe dar o louvor pelo que Ele é e possui. Porém, muitas vezes, isso é esquecido. Então, você chora e reclama, dizendo não ter sido atendido. Como sabe que não foi atendido, se tudo o que você pede Deus lhe concede? Acorde!
A glória e a majestade rodeiam o Senhor; a força e a formosura enchem o Seu santuário. Aja com sabedoria quando entrar no Santíssimo lugar, pois é o lugar de quem ama o Pai celestial e O chama de verdadeiro Deus. Seja a pessoa que Ele o fez ser – alguém com autoridade para atar e desatar (Mt 16.19).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus magnífico! Estamos diante de Ti, sabendo que a glória e a majestade rodeiam Teu andar e agir. Por isso, com o coração alegre, estamos prontos para receber tudo o que determinarmos em Teu Nome.
Obrigado pelo que nos fazes ter e desfrutar. Por causa do Teu amor por nós, enviaste Teu Filho como prova de que nada pode nos separar da Tua presença. És magnificentíssimo em tudo.
Em o Nome de Jesus, tomamos posse daquilo que nos tens dado e das coisas que ainda não recebemos, pois cremos que estão à nossa disposição. Elas nos dão a certeza de que já obtemos o que pedimos antes mesmo de orar. Amém!