ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/05/2020 - ANUNCIANDO A PAZ POR JESUS CRISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos). Atos 10.36


A pregação de Pedro na casa de Cornélio – capitão romano e homem piedoso, que amava o Senhor de modo lindo – foi feita debaixo de uma unção superior à mencionada nesse versículo. Diante disso, o Senhor derramou o Espírito Santo sobre os presentes. O apóstolo anunciava a paz por Jesus Cristo, o qual tem o poder para conceder a salvação e o novo nascimento. Nesta lição, vamos falar sobre a paz que excede todo saber.

O espírito do homem é nossa verdadeira pessoa, onde reside o poder de aceitar ou rejeitar algo. Nem sempre o que nos é mostrado como bom realmente o é. Quem aceitar uma coisa sem examiná-la descobrirá que não agiu no temor de Deus e voltará a ter problemas. Sendo participantes da natureza divina, precisamos aprender a nos guardar completamente firmados na fé no Senhor.

O nosso espírito é a morada do Altíssimo; portanto, tem de ser guardado com a máxima segurança. Afinal, Ele não habitará em nada pecaminoso. Quem deseja ter o Pai celestial em sua vida deve se manter em santidade, sem a qual ninguém O verá (Hb 12.14). Esforce-se para se conduzir de acordo com a Bíblia; do contrário, você perderá a sua paz e verá o inimigo agir novamente.

Aquele que se deixa levar pela perversidade concluirá que é alguém mau. Por ser consciente de seus atos e de quem mora em seu coração, se não for liberto da opressão com urgência, deixará de subir com Jesus na Sua volta. O indivíduo que oscila no amor a Deus abre a porta para o reino maligno. O retorno do inimigo ocorre com sete espíritos piores do que aquele que havia sido expulso (Lc 11.24-26). Misericórdia!

A inexplicável paz de Deus nos é concedida para conservar o nosso espírito. Ainda que toda a capacidade da humanidade se juntasse em uma só pessoa, ninguém poderia entender o significado dessa paz. Mas nada melhor do que experimentá-la. Os rebeldes, sabendo quem são no Todo-Poderoso, pagarão um alto preço pela sua decisão impensada e trágica. Viva a paz do Senhor!

Sem dúvida, se há algo que devemos fazer é zelar pelo nosso interior. Se não fizermos isso, ele se tornará casa dos seres imundos, e ficaremos transtornados. Muitos já experimentaram o melhor de Deus, mas, ao se tornarem irresponsáveis diante da Sua presença, deixando o perverso dominá-lo, foram possuídos.

Os seus sentimentos só podem ser preservados pela paz celestial. Por você ser salvo, eles devem ser mantidos em estado de pureza e perfeição o tempo todo. Porém, se não vigiar, sua vida será entregue à devassidão. Espero que você obtenha e ame a paz por intermédio de Jesus Cristo, nosso amado Salvador!

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos ser amparados por Ti. Assim, nunca tropeçarmos em nada desta vida. E, quando o diabo vier nos envolver em suas mentiras, olharemos para Ti e seremos inundados com a Tua paz, que nos dá a solução.

A Tua paz é incomensurável! Podemos crer que ela está além do que necessitamos e tem a capacidade de nos dar segurança. Que a Tua paz sempre nos cerque! Então, não haverá lugar para o diabo em nós.

Obrigado por defenderes o nosso coração. Por isso, o nosso verdadeiro eu não ficará aberto às forças das trevas. Agradecemos também porque Tu nos dás o poder para resguardar os nossos sentimentos em Cristo Jesus. Tu és fantástico em tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração