ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/12/2021 - AOS QUE VIVEM NO DESERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu serei, para Israel, como orvalho; ele florescerá como o lírio e espalhará as suas raízes como o Líbano.  Oseias 14.5

Ouça a mensagem

Não importa se você se compara a alguém que vive no deserto. Quando Deus Se dispõe a ser o seu Ajudador, Ele está dizendo que o possante olhar dEle estará sobre você ou sobre a nação (Sl 91). Infelizmente, os israelitas não creram no Senhor e, por isso, foram para o suplício nas mais diversas nações e, caso não se arrependam com aquela condenação neste mundo, seguirão também para a eterna. É difícil a vida de quem não ama a Deus nem Lhe obedece.

O que as pessoas precisam para serem bem-sucedidas? Ora, sob o olhar divino, a vida delas é automaticamente abençoada em todos os sentidos. Derrota não devia existir em nenhum dos salvos, pois tudo o que diz respeito à vida lhes foi dado em Cristo e, por isso, a vitória está garantida. Jamais entre na batalha sentindo que perderá; afinal, Deus promete lutar em nosso favor. Honre o Senhor e você será honrado (1 Sm 2.30). Creia e vença!

Mesmo havendo uma seca em todo o globo terrestre, quando nada se pode plantar, o Altíssimo promete não nos deixar. Creia: o poder de Deus age em prol de quem não se entrega ao que, aparentemente, parece certo, e sim aos que confiam na Sua Palavra (Sl 20.6-9). Ora, Deus e a Sua Palavra são Um; logo, ao confiar e agir conforme o que Ele diz, você terá tanto o Senhor como o Seu poder operando em sua vida. Havendo seca, Deus será como o orvalho da noite.

Jesus nos convida a levantar os olhos e ver o que Ele fará por nós, ao mencionar os lírios dos vales, os quais são vestidos de beleza inigualável; assim será a pessoa que Ele abençoar (Lc 12.27). Quando o Senhor conduziu você a Jesus, Ele o destinou a ser vencedor em qualquer situação. O diabo jamais irá oprimi-lo se você estiver em Cristo e as palavras dEle estiverem em você (Jo 15.7). Comece a sair dos envolvimentos malignos que o prendem, porque a Verdade que você conheceu o liberta (Jo 8.32).

O Mestre usou como referência o cedro do Líbano, uma árvore que leva três anos só crescendo para baixo e procurando uma rocha para abraçá-la e, assim, ficar difícil de ser arrancada. Mergulhe nos ensinamentos da Bíblia o tempo que for necessário e, ao encontrar a Rocha, abrace-a. Quem se agarra ao Filho de Deus nunca se preocupará com o amanhã nem com as ameaças de Satanás e seus demônios. Estando em Cristo, você não será confundido ou derrotado!

Temos de abraçar Jesus, a nossa Rocha, que jamais nos abandonará. Quando o inimigo quiser nos arrancar dEle, simplesmente não conseguirá. Cristo garante que ninguém nos tirará das Suas mãos: E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos (Jo 10.28). Portanto, viva e durma tranquilo, sabendo que o inimigo jamais o tirará das promessas de Deus. O Senhor nos deu o Reino. Creia!

Os perdidos precisam entender a mensagem do Evangelho, pois ela os libertará de toda força do Inferno e os colocará no Reino dos Céus, o qual é de glória e poder. Nada impede o Altíssimo de abençoar a quem crê na Sua Palavra. A Bíblia diz: Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125.1). Exulte!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Orvalho! Israel foi muito longe, e Tu mandaste um recado de reconciliação, mas, infelizmente, Teu povo preferiu não crer em Ti e foi espalhado pelo mundo, com um sofrimento que jamais outro povo conheceu. Deveria ter voltado ao Teu amor!

A Tua promessa não deixava dúvidas! Tu Te ofereceste como orvalho para eles, que estavam vivendo como que em um deserto. O pecado cega os salvos, apaga sonhos e risca os nomes dos que estão arrolados no Livro santo. Obrigado por insistires conosco!

Queremos florescer como o lírio, cheio de beleza que vem de Ti, para darmos a Ti o devido louvor. Que possamos lançar as raízes que abraçarão o Teu Filho, nossa Rocha e nosso Salvador. Nós Te seguiremos sempre, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração