Veja que notícia maravilhosa: fomos aperfeiçoados para sempre; logo, não há mais rejeição do Altíssimo. Ainda que tenhamos feito a vontade do diabo durante a vida, agora, estamos salvos e aperfeiçoados. Só falta dizer o sim para o Pai e ter confirmada a sua entrada no eterno Reino dos Céus (Jo 1.12). O maligno quer a sua infelicidade, por isso o tenta com inúmeros pecados com a intenção de destruí-lo.
A oferta – oblação – feita por Jesus com a Sua vida no altar do Calvário está viva e presente aos olhos do Senhor, e, por meio dela, você pode se redimir das suas culpas, sendo inocentado delas. Basta concordar com as revelações de Deus, começar a entender a Palavra e tomar posse do que lhe pertence em Cristo. Com isso, tudo passará a cooperar com você, pois o Espírito Santo habitará em seu coração. Creia!
O Pai celestial o convida a conversar com Ele, já tendo feito a provisão para você receber o perdão: Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã (Is 1.18). No entanto, não adie isso. O Senhor está chamando-o no tempo propício. Agrade a Ele e viva na Sua agradável presença!
Esse convite para arguir, arrazoar – apresentar razões diante do Juízo – serve para você crer e ser salvo neste instante. Na verdade, os seus pecados o faziam merecer a morte eterna, mas Jesus veio e o comprou com o Seu sangue, por isso você está livre. É só aceitar e viver como um salvo. Aceita tomar essa posição agora? Diga para o Senhor se sim ou não. A seguir, sua decisão valerá para sempre.
A melhor atitude a tomar é a mais simples: crer que o sangue de Cristo pagou os seus débitos perante os olhos do Altíssimo. A sua dívida foi riscada e removida pelo sangue derramado no Calvário: Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz (Cl 2.14). Você não deve mais nada!
É tempo de dar um basta nas tentações do inimigo e ser redimido! Decida-se e se junte ao povo que subirá com Jesus na Sua volta à Terra. Ele buscará quem O aceitou e persevera em fazer a Sua vontade. Deus o ama de verdade e quer torná-lo alguém que ajudará muitos a também serem libertos. Por que não viver no mais alto nível, como testemunha de Jesus?
A sua postura é a que conta. Mesmo sofrendo forte pressão do inimigo, a ponto de você pensar em se matar, por exemplo, não faça algo tão drástico. O Salvador pagou o alto preço, e a sua nota não está mais diante de Deus acusando-o dia e noite. Este é o seu momento de ser salvo, mudar de vida e fazer o bem. O Pai celestial olha o coração e vê a sua atitude!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, maravilhoso Salvador! É bom Te conhecer, cumprir o Teu propósito e Te amar. Nós nos realizamos em obedecer aos Teus mandamentos, que são lindos e nos fazem um bem tremendo. Por que não Te amar e Te aceitar?
A Tua coragem em dar o Teu único Filho, em deixá-Lo ser tentado e morrer na cruz, para dar ao homem a salvação de sua alma é impressionante. Cristo não tropeçou em nada, nem cedeu aos motivos do diabo que O tentava, mas morreu, desceu ao Inferno e nos libertou!
Obrigado, Pai! Tu és justo e poderoso, e nunca perde as batalhas contra as forças do mal, mas cuida de nós como a mãe cuida de um bebê. Por isso, o Teu amor cresce dentro de nós e nos propomos a pregar a Tua Palavra pelo mundo!