ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2016 - APÓS A SEPARAÇÃO, A PROMESSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente.   Gênesis 13.14


Quando o escarnecedor é lançado fora, a contenda e demais sofrimentos desaparecem. Foi assim que a paz voltou a reinar entre Abraão e seus pastores. Não sabemos por quanto tempo o patriarca resistiu à ideia de se separar de Ló. Porém, quando sentiu que era inviável continuar, exigiu a partida do sobrinho, e ele se foi. Logo a paz voltou e, com ela, a gloriosa promessa do Senhor. Após a retirada de Ló, o Senhor fez promessas a Abraão. 

É preciso ver o que está impedindo-o de ouvir a voz de Deus. Pode ser uma amizade, uma mágoa ou um segredo escondido no coração. Se você estiver inquieto, não buscará o Pai, e Ele nada poderá fazer em seu favor. Muitas vezes, por ignorarmos os ensinamentos do Alto, deixamos de receber as preciosas bênçãos do Céu.

Abraão deveria ter uma atitude importante: olhar. Quem perde tempo computando o mal que lhe fizeram desagrada a Deus. O que passou, passou, e, se você não teve culpa, procure esquecer o desagravo. Livre-se do que o incomoda e evite cair em situação parecida. Se o fizer, voltará a sofrer. É preciso ver o que lhe é dado agora e na eternidade.

O Senhor disse a Abraão que olhasse para as bandas do norte, sul, oriente e ocidente, pois tudo o que a vista dele alcançasse lhe pertenceria. Da mesma forma, quando se libertar do incômodo, aviste a Terra da Promessa – o Evangelho –, porque Deus lhe dará tudo o que você enxergar. Enquanto a sua atenção estiver nos problemas, o Pai não poderá falar com você.

Abraão deveria percorrer a terra no seu comprimento e em sua largura, para não desperdiçar sequer um palmo do que lhe seria entregue. Assim, poderia desfrutar do que lhe era concedido. A porção que Deus lhe dá é como uma fazenda onde há de tudo: bom terreno para se plantar, cachoeiras para produzir energia, florestas (de onde você poderá tirar madeira, gados) e locais onde há pedras preciosas a serem garimpadas.

É interessante notar que, ao olhar para o oriente, ele viu toda a campina do Jordão, semelhante ao jardim do Senhor. Essa foi a terra que Ló cobiçou, não sabendo que Deus a daria a Abraão. Tanto para o norte quanto para o sul, oriente e ocidente, o Todo-Poderoso a prometera a Abraão. Se Ló tivesse permanecido com o tio, talvez Abraão o enviasse para cuidar daquele campo. No entanto, Ló não entendeu o plano divino, atrasando-o.

Após ter ouvido de Deus as promessas que eram para ele e sua semente, Abraão armou a sua tenda e habitou nos carvalhais de Manre, junto de Hebrom, e edificou um altar ao Senhor. De Ló não se ouviu que fizesse ao Altíssimo altar algum. Pobre homem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das promessas! Abraão viu que vale a pena ser fiel a Ti, respeitar a Tua Palavra e cumprir Tua vontade, pois, tão logo o sobrinho foi embora, a paz voltou. Com isso, fizeste promessas a ele. A minha oração é que meus irmãos façam o Teu querer.

Foram dias de provas, pois aquilo incomodava o patriarca. Ló ignorava que não deveria haver confusão entre ele e seu tio. Mas quantas vezes o Teu servo pediu por Ló até entender que se apartar era um ato de justiça? Então, vieram as promessas.

Olha para os que são humilhados e injustiçados, sofrendo inocentemente nas mãos dos que deveriam Te temer, mas só querem receber de Ti. Que eles acordem para o fato de que és vingador de todos os oprimidos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O que aconteceu com a igreja iniciada pelos apóstolos, que Jesus disse que o inferno nunca venceria? Se o inferno venceu digam logo que Jesus errou na profecia, se não, o que...

Como seria possível o Senhor Jesus errar? De modo nenhum! Ele é a imagem do Deus invisível e nEle habita toda a plenitude de Deus (Cl 1.15; 2.19). Jesus não erra! Erram os...

»VEJA MAIS