ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/02/2022 - APÓS PASSAREM O JORDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.  2 Reis 2.9

Ouça a mensagem

Quantas lições importantes nos foram dadas até aqui no estudo sobre a prova final de Eliseu! Espero que você tenha sido abençoado com elas! Nas oito lições anteriores, Deus nos ensinou a nos prepararmos para fazer a Sua obra. Ainda aprenderemos mais e, com a ajuda dEle, aproveitaremos Suas instruções. Diante dos olhos dos 50 filhos dos profetas, a glória do Senhor apareceu, porque Elias fez o certo.

Vendo o seu discípulo cumprindo as fases do treinamento com louvor, pois assumia as revelações ministradas a ele, Elias lhe disse que pedisse o que quisesse, antes que fosse tomado dele. A carruagem de fogo já chegava para o profeta ir aos Céus, e ele sabia disso. Então, satisfeito por ter feito um sucessor à altura, deu a oportunidade de Eliseu conseguir o que desejava. O discípulo não limitou o pedido, solicitando porção dobrada.

Eliseu, ao observar Elias dobrar a capa, símbolo da unção sobre a sua vida, sentiu que poderia ter a mesma unção de seu mestre, mas em dobro. Nunca se envergonhe de ser ousado, reivindicando tudo o que o seu coração percebe que lhe é ofertado pela Palavra. Assim fala o Senhor: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei (Sl 81.10).

O pedido foi grande, mas o desejo foi plantado no coração do jovem sucessor, e isso vinha do Altíssimo. Creio que Elias se sentiu realizado. Isso porque não há prazer maior para quem serve a Deus do que ver os seus obreiros serem usados mais do que ele. Eliseu foi ao extremo no pedido, mesmo assim o profeta não se irritou, pois não existe egoísmo naquele que ama o Senhor. Aleluia!

Nunca seja um aprendiz relapso, deixando-se tomar pelo pecado e tendo uma fé limitada pelo medo. Independentemente para onde você é enviado para cumprir a obra divina, vá em o Nome de Jesus. Deus o usará como lhe tem falado. Nada agrada mais ao Senhor do que isto: Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade (3 Jo 1.4). Alegre-O sempre!

Uma das mais claras promessas de Jesus está em João 14.13: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. A palavra traduzida por pedir é o verbo grego aiteó, que significa também exigir, tomar posse, determinar o cumprimento. Ao descobrir uma promessa no Livro Santo, assuma-a na mesma hora. O Pai Se realizará ao vê-lo andar na Verdade.

A partir de agora, rejeite qualquer limitação, dor ou tentação. Fazendo assim, você viverá bem, e Deus Se alegrará em você. Andar pela fé é viver no mais alto nível. Logo, deixe de ser cauda, e passe a ser cabeça (Dt 28.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa glória! Não precisamos ficar tristes, pois Tu tens o maior prazer de nos ver seguindo a Verdade. Quem permanece nela é alegre, realizado diante de Ti e do mundo. Somos ungidos para que Tu sejas glorificado no Teu amado Filho!

Em o Nome de Jesus, recebemos unção ilimitada, a qual será revelada ao descobrirmos nas Escrituras o que nos tens preparado. Quantos irmãos estão cheios de todos os tipos de males, enquanto oram chorando? Eles devem assumir o que é deles!

Nós Te agradecemos por nos falares pela Palavra, nos dirigires pelo Teu Espírito Santo e nos dares as vitórias preparadas por Jesus. Aceitamos só as Tuas obras, já preparadas para andarmos nelas. Tu és o verdadeiro Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz do Senhor Jesus, missionário! Bom, a minha duvida é a seguinte: Quando O Senhor Jesus curava, muitas vezes Ele dizia para que os curados não divulgassem isso. E, as...

O que o Senhor não queria era publicidade, especialmente antes da Sua hora (momento em que seria, como foi, entregue para morrer). Ele sabia que a fama (que tantos perseguem)...

»VEJA MAIS