ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/02/2022 - APÓS PASSAREM O JORDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.  2 Reis 2.9

Ouça a mensagem

Quantas lições importantes nos foram dadas até aqui no estudo sobre a prova final de Eliseu! Espero que você tenha sido abençoado com elas! Nas oito lições anteriores, Deus nos ensinou a nos prepararmos para fazer a Sua obra. Ainda aprenderemos mais e, com a ajuda dEle, aproveitaremos Suas instruções. Diante dos olhos dos 50 filhos dos profetas, a glória do Senhor apareceu, porque Elias fez o certo.

Vendo o seu discípulo cumprindo as fases do treinamento com louvor, pois assumia as revelações ministradas a ele, Elias lhe disse que pedisse o que quisesse, antes que fosse tomado dele. A carruagem de fogo já chegava para o profeta ir aos Céus, e ele sabia disso. Então, satisfeito por ter feito um sucessor à altura, deu a oportunidade de Eliseu conseguir o que desejava. O discípulo não limitou o pedido, solicitando porção dobrada.

Eliseu, ao observar Elias dobrar a capa, símbolo da unção sobre a sua vida, sentiu que poderia ter a mesma unção de seu mestre, mas em dobro. Nunca se envergonhe de ser ousado, reivindicando tudo o que o seu coração percebe que lhe é ofertado pela Palavra. Assim fala o Senhor: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei (Sl 81.10).

O pedido foi grande, mas o desejo foi plantado no coração do jovem sucessor, e isso vinha do Altíssimo. Creio que Elias se sentiu realizado. Isso porque não há prazer maior para quem serve a Deus do que ver os seus obreiros serem usados mais do que ele. Eliseu foi ao extremo no pedido, mesmo assim o profeta não se irritou, pois não existe egoísmo naquele que ama o Senhor. Aleluia!

Nunca seja um aprendiz relapso, deixando-se tomar pelo pecado e tendo uma fé limitada pelo medo. Independentemente para onde você é enviado para cumprir a obra divina, vá em o Nome de Jesus. Deus o usará como lhe tem falado. Nada agrada mais ao Senhor do que isto: Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade (3 Jo 1.4). Alegre-O sempre!

Uma das mais claras promessas de Jesus está em João 14.13: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. A palavra traduzida por pedir é o verbo grego aiteó, que significa também exigir, tomar posse, determinar o cumprimento. Ao descobrir uma promessa no Livro Santo, assuma-a na mesma hora. O Pai Se realizará ao vê-lo andar na Verdade.

A partir de agora, rejeite qualquer limitação, dor ou tentação. Fazendo assim, você viverá bem, e Deus Se alegrará em você. Andar pela fé é viver no mais alto nível. Logo, deixe de ser cauda, e passe a ser cabeça (Dt 28.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa glória! Não precisamos ficar tristes, pois Tu tens o maior prazer de nos ver seguindo a Verdade. Quem permanece nela é alegre, realizado diante de Ti e do mundo. Somos ungidos para que Tu sejas glorificado no Teu amado Filho!

Em o Nome de Jesus, recebemos unção ilimitada, a qual será revelada ao descobrirmos nas Escrituras o que nos tens preparado. Quantos irmãos estão cheios de todos os tipos de males, enquanto oram chorando? Eles devem assumir o que é deles!

Nós Te agradecemos por nos falares pela Palavra, nos dirigires pelo Teu Espírito Santo e nos dares as vitórias preparadas por Jesus. Aceitamos só as Tuas obras, já preparadas para andarmos nelas. Tu és o verdadeiro Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO,A PAZ DO SENHOR,TENHO PASSADO GRANDES TRIBULAÇÕES DEPOIS QUE ME CASEI,MISSIONÁRIO,OS AMIGOS QUE EU TINHA TODOS ME DERAM AS COSTAS,E OS AMIGOS QUE TENHO ,QUE...

Se entendi bem, vc diz que sente vontade de largar seu marido por causa das irmãs dele!! Você abandonaria o amor de sua vida por causa de intriguinha de família? De modo...

»VEJA MAIS