ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/09/2020 - APRENDA A RECEBER MAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E assim direis àquele próspero: Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e tudo o que tens tenha paz!  1 Samuel 25.6


A ida dos filhos de Deus a qualquer lugar para atender uma pessoa, ou uma família, deve ter o intuito de levar a paz. Afinal, eles são servos de Quem é a Solução para os problemas. Por isso, não conte a ninguém o que ouviu da pessoa socorrida por você. E, se lhe falarem que ela não vale nada, sorria e agradeça ao Pai, pois você tem poder para amarrar toda obra de Satanás que ataca aquela vida. O Senhor jamais Se equivoca em qualquer plano.

Aquele homem próspero poderia ajudar Davi e seus valentes. Era difícil para o filho de Jessé sustentar os 600 guerreiros que acreditaram nele e lhe serviam com a vida. Cada um tinha esposa e filhos. A sua conta diária era alta, mas muitos em Israel investiam em Davi e no seu ministério. Sim, aquilo era um ministério, pois Deus estava preparando-o para governar Seu amado povo.

Como bom mestre, o futuro rei dos israelitas instruiu os servos a saudarem Nabal com a paz e estendê-la à casa dele e aos seus bens. Como ele não era um bom sujeito, a paz voltou ao grupo de embaixadores de Davi. Jesus explicou que o mesmo poderia acontecer conosco: E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz (Mt 10.12,13). Vigie!

A sabedoria é um dom de Deus aos que precisam dela, como nos ensina o apóstolo Tiago: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa (Tg 1.5-7).

Nabal era israelita, por isso estava bem informado sobre a luta de Davi para preservar a própria vida das investidas mortais de Saul. Davi passava os dias nos desertos, fugindo do impetuoso e mau rei. Este havia sido reprovado pelo Altíssimo e queria eliminar aquele que, por temer ao Senhor, seria um sensato governante. Por que algumas pessoas teimam em pecar?

O fazendeiro de Maom conhecia a Lei de Deus e sabia que deveria socorrer os necessitados, quanto mais a Davi, que, em breve, seria o rei sobre Israel. No entanto, esse homem rico se tornara uma pessoa má, cujo coração só se importava consigo mesmo e os seus, e a ninguém mais. Infelizmente, isso acontece com muita gente que se diz de Deus, mas não cumpre os mandamentos e desprezam a promessa das recompensas divinas.

Tenha dupla consideração pelos que são perseguidos por serem instrumentos de Deus em Sua obra. Ora, os servos do Senhor jamais serão abandonados, mas os que desprezam os pequeninos do Pai muito irão lastimar: E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes (Mt 25.40).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da paz e prosperidade! Obrigado por pensares em nossa felicidade, dando-nos o Teu amor. Com isso, podemos enfrentar as operações das trevas e sair vitoriosos. A Tua ajuda é imprescindível. Guia-nos com o Teu poder!

Precisamos viver aos pés do Teu Filho. Então, aprenderemos a Te agradar sem escandalizar ninguém. O inimigo deseja que vivamos longe da Tua presença, a fim de nos tentar com suas propostas más. Que estejamos sempre perto de Ti!

Agradecemos por nos firmares em Cristo, cheios do Teu Espírito e prontos a vencer os demônios que se lançarem contra nós. Assim, não seremos derrotados por nenhuma força infernal. A Ti glorificaremos, reconhecendo o Teu favor a cada minuto!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário RR Soares , já aceitei Jesus Cristo como meu único salvador e entreguei minha vida a ele . Agora estou me preparando para me batizar nas águas . Gostaria de...

O que nos salva é a fé no sacrifício do Senhor Jesus, da qual o batismo nas águas é demonstração pública. O ladrão que se converteu na cruz, ao lado do Senhor Jesus...

»VEJA MAIS