ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2020 - APROVEITE A OPORTUNIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse por parábolas. Lucas 8.4

Ouça a mensagem

Lucas foi usado para nos contar uma das maiores lições do Senhor Jesus. Ao ver uma multidão – pessoas de todas as cidades – ajuntar-se, o Mestre aproveitou para falar sobre o Reino de Deus. Assim, Cristo nos ensinou a usar as situações oportunas para cumprirmos o plano divino. Ele falou sobre o que acontece com quem ouve o Evangelho.

No momento em que perdemos a chance de ministrar a Palavra que transforma e salva o perdido, nós nos juntamos à obra de destruição maligna. Nenhuma riqueza compensa o prejuízo causado. Muitos, para ganharem um pouco de apreciação ou dinheiro, deixam de realizar a sua missão com quem desconhece o Senhor. Que privilégio desperdiçado e tremenda insensatez! Adianta ganhar o mundo e se perder?

Não há escolha nem pode haver demora, pois a nossa tarefa é dar o Pão do Céu aos perdidos, a fim de que não nos percamos na vaidade. Aja em o Nome do Senhor, porque Ele o elegeu para isso: Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte (Ez 3.17). Quem não pode ir deve enviar alguém em seu lugar. Não prevarique!

Sinta o peso da advertência celestial. Um dia, você será chamado a prestar contas: Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei (Ez 3.18). O que você deixar de fazer em Cristo se transformará em imensa perda na sua vida!

O cristão obediente livra a própria alma, realizando o que lhe foi mandado: Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma (Ez 3.19). Temos algo a cumprir: a obra de Deus. Jesus poderia ter buscado a popularidade, incentivando aquelas pessoas a cultuá-Lo, mas preferiu agir corretamente e nos dar o exemplo – ensinar a respeito da Verdade!

Por que espalhar que somos os tais, que nas nossas igrejas acontecem milagres e nas dos outros não? Ora, isso é mentira. As operações de Deus ocorrem onde a Verdade é pregada, e o povo dá ouvidos ao Senhor. Com isso, os incrédulos recebem a fé e, quando oram, o Altíssimo confirma a Sua Palavra. Jesus abriu o coração para o povo, que veio de longe ávido por aprender, e ensinou-lhe a parábola do Semeador. Vigie e ore!

Você será bem-sucedido se buscar Cristo e entrar pela Porta, que é Ele mesmo, a Palavra de Deus. Por causa daquele ensinamento, as pessoas viram a Verdade e, com isso, puderam ser mais prudentes: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura (Is 42.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das multidões! Quantas vezes alguns pregadores do Evangelho se consideram especiais, e muitos os procuram por achá-los importantes? Ora, isso é ridículo ao extremo, porque, sem Jesus, não somos nada, exatamente nada. 

O Teu Filho havia preparado os corações para Te ouvir, mas, quando veio a multidão, Ele sabia o motivo de estarem ali. Com isso, o Mestre nos ensinou a aproveitar momentos semelhantes e dar ao povo a revelação que muda os corações e impede os enganos do diabo!

Queremos ser o que Tu desejas, fazendo a Tua obra, e não a nossa. Não podemos nos transformar em políticos ou agenciadores de shows, para que artistas e mal-intencionados ocupem o lugar do Salvador. Precisamos da Tua sabedoria!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

em caso de relações sexuais ilícitas pode haver o divórcio. Que passagem na Bíblia, Jesus diz que a parte repudiada pode casar...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: divórcio no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS