ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/06/2019 - AQUELE QUE NOS FORTALECE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no SENHOR. Salmo 31.24


É proveitoso esperar no Senhor para ser fortalecido. Quem desiste da caminhada de fé acabará mal. Só temos uma opção: avançar e vencer. Os perdedores deixam de lutar, porque não sabem que uma das primeiras coisas que o diabo faz é tentar enganá-los com mentiras, mostrando-lhes o fruto bom para se comer, agradável aos olhos e bom para dar entendimento (Gn 3.6).

A única condição estabelecida por Deus a nós é que nos esforcemos. Ora, raramente fazemos isso, pois agimos como crianças mimadas. O Altíssimo conhece os nossos limites e o ponto em que abrimos a porta para Ele nos ajudar. Os preguiçosos O mantêm longe. Que tragédia! Deus está tão perto, mas impedimos a Sua ação! 

Não encare os problemas com a visão do acusador. A toda hora, estamos em uma luta para não darmos lugar ao diabo (Ef 4.27). As Escrituras dizem que ele anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8), e isso ocorre nas 24 horas do dia e nos sete dias da semana. A natureza dele é perversa, por isso tenta nos enganar. Sujeite-se ao Senhor, resista ao diabo, e ele fugirá de você (Tg 4.7)!

Firme-se na fé em Cristo, sabendo que o Pai jamais mente nem Se esquece de nós. Ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, o Criador nunca Se esquecerá de nós (Is 49.15). Coloque-se sob o olhar do Onisciente. Ele não dorme nem cochila (Sl 121.4), mas vela pelo cumprimento da Sua Palavra (Jr 1.12)

O Altíssimo promete fortalecer o nosso coração e espírito. Quando isso ocorre, podemos afirmar como fez Davi diante de Golias: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão (1 Sm 17.45,46a). Os fortalecidos por Deus falam desse modo!

Quem foi fortificado pelo Senhor não teme os gigantes nem os brutos, ou a maldade do diabo, porque sabe que, em tudo, é mais que vencedor (Rm 8.37). Não se deixe abater por nenhum ataque do inimigo! Em Nome de Jesus, levante-se para enfrentar quem o ameaça e volte com a vitória! Deus está do seu lado, por isso a sua chance de vencer a batalha é imensa. Não espere mais, use a sua fé!

O que você fará? Deixará o Salvador conduzi-lo ao deserto para envergonhar o tentador, ou ficará recluso em sua casa morrendo? A sua decisão conta. Assuma a autoridade sobre o mal e saia da prisão, pois o diabo perdeu o poder de sujeitá-lo. Para a liberdade foi que Cristo o libertou (Gl 5.1). Seja forte!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Fortaleza! Não podemos agir negativamente. Afinal, Tu falas de modo tão positivo que nos faz tremer de alegria. O que dizes nos leva a nos esforçar, mesmo tudo parecendo perdido!

Tu fortalecerás o nosso espírito, fazendo-nos superiores às forças do mal que se levantam para nos destruir. É certo que cumprirás o Teu planejamento a nosso respeito. Bom é Te ter como nosso Senhor!

A condição para fortaleceres o nosso coração é esperar em Ti, e é o que fazemos de todo o nosso coração. Não queremos decepcionar-Te nem impedir-Te de cumprir o Teu querer. Pai! Lembra-Te de que precisamos de Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No pentateuco ha diversas passagens, tais como Ex 21:12, 14, 15, 16, 17, 23, 29; 35:2; Lv 24:16, 17, 21; Nm 35:30, 31 e Dt 19 11,12, que tratam da pena de morte. Em Ex 21 e em...

O grande equívoco é esquecer que a Bíblia não foi escrita só para nós que vivemos no século 21 e no ocidente democrático. Todos os textos que você mencionou pertencem...

»VEJA MAIS