ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/10/2017 - ARME-SE DE FERRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas qualquer que os tocar se armará de ferro e da haste de uma lança; e a fogo serão totalmente queimados no mesmo lugar.  2 Samuel 23.7


Os filhos de Belial são perigosos. Se você lhes der ouvidos, eles o contaminarão com suas doutrinas erradas e perversões. Se fizer negócio com eles, verá que são bons para cobrar o que lhes pertence, mas péssimos para cumprir suas promessas. São venenosos e mentirosos como o chefe deles, por isso tenha a máxima cautela.

Ter cuidado com eles não significa ignorá-los, pois são perniciosos. Caso lhes dê atenção, você viverá um tormento. Ao entrar em contato com um filho do imprestável, firme-se no Senhor e só fale o que Deus mandar. Um dos meios pelos quais o diabo os usa é fazendo com que envolvam você na conversa deles. Se você escorregar, eles o corromperão.

Veja o caso do profeta enviado por Deus para condenar o altar construído por Jeroboão, rei de Israel. Esse mensageiro teve coragem de enfrentar o rei, e o Senhor o guardou. Porém, ele não vigiou e transgrediu o mandamento quando um profeta velho e enganador o convenceu a voltar do seu caminho e comer pão em sua casa. Em vez de repreender o charlatão, desobedeceu a Deus e morreu (1 Rs 13.1-29). Que lição!

Se tiver de repreender um filho do imprestável, previna-se em oração e peça ao Onipotente que o arme de ferro e da haste de uma lança. Esses homens são perigosos por serem guerreiros do adversário e terem sido bem treinados para a batalha. Lembre-se de que a nossa luta se dá no domínio da Palavra. Por certo, o ímpio estará pronto para ser usado pelo pai dele, o diabo. Não é bom entrar em luta contra os agentes do mal sem a armadura divina.

Por serem como espinhos, os filhos do maligno só possuem coisas inúteis. Uma pessoa pode ser carismática, agradável à vista e, aparentemente, parecer que tem poder para fazer prodígios, mas não confie nela nem use os seus serviços. Jamais conte com os filhos de Belial, os quais, em nossos dias, representam os espíritos enganadores. Portanto, devem ser lançados no fogo, como se faz com os espinhos naturais.

Enquanto estivermos aqui, teremos de nos precaver contra os servos do inimigo, sejam pessoas ou demônios. Nunca se dê ao trabalho de verificar a fala do diabo. A tentação de ver se é, de fato, como o acusador diz já é uma vitória das trevas sobre a sua vida. Se Deus disse que algo não presta, aquilo é deplorável mesmo. O perigo maior é o seguinte: ao ceder a Satanás, ele o perverterá.

Os espinhos não devem ser transportados a um lugar seguro, e sim queimados onde estão. Assim será com as pessoas enredadas pelas tentações e maldiçoes do adversário. Arme-se de poder e da espada do Espírito para vencer. A unção de Deus é suficiente para torná-lo um guerreiro vitorioso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor das batalhas! Chegamos a Ti para lutar contra as forças das trevas e dar fim às obras dos filhos de Belial, que teimam em contaminar a Tua herança. Não há como prevalecerem contra o Teu povo, porque, com Tua ajuda, nós nos libertaremos do erro.

Não importa o quanto são perigosos. Ao estarmos sob a Tua guarda, nenhuma ação do diabo nos vencerá. Por isso, estamos em uma guerra espiritual. Seremos invencíveis, se Tu lutares por nós. Socorre-nos e nos abençoa. 

Antes do Calvário, os filhos do imprestável nos oprimiam, mas, agora, eles nada podem nos fazer. Por isso, assumimos o nosso lugar em Cristo. Ordenamos que esse poder maligno seja destruído. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração