ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/03/2017 - ARRANCADOS JAMAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR, teu Deus. Amós 9.15


Canaã simboliza o Reino de Deus, mas os israelitas acreditavam somente em uma terra física, onde plantariam e colheriam. Eles perderam o melhor, da mesma forma que, hoje, multidões só pensam na cura física e na prosperidade material. Nesse Reino, existe solução para os nossos problemas, mas há muito mais à nossa espera. Quem só pensa no bem-estar do corpo e das emoções desperdiça as riquezas celestiais.

A vida eterna começa no momento em que entendemos a Verdade e recebemos Jesus como Senhor e Salvador. Até então, estávamos mortos em pecados e delitos, alheios à vontade do Pai. No momento da salvação, foi-nos dado o poder para nos tornarmos filhos de Deus. Como filhos, somos herdeiros e co-herdeiros de tudo o que o Altíssimo deu ao Filho. Se estamos nEle, também habita em nós a plenitude da divindade. 

Além das informações importantes que a nossa fé em Cristo nos dá, a de que seremos plantados na nossa terra e jamais nos arrancarão dela enche-nos o coração de alegria. É preciso entender que não fomos tirados da idolatria, feitiçaria e demais pecados para ostentarmos o título de salvos, e sim para vivermos como tais. Podemos desfrutar das bênçãos do bondoso Pai. A humanidade precisa aprender isso.

Como dói ver pessoas vivendo abaixo da linha determinada pelo Senhor. Ora, se Jesus veio nos dar vida em abundância (Jo 10.10b), precisamos viver vitoriosa e prosperamente, principalmente na esfera espiritual. O poder que fez Jesus multiplicar pães e peixes, bem como curar os sofredores, está ao nosso dispor. Onde está o Deus que o criou e o fez povo Seu? Viva o melhor dEle!

O culto dos israelitas ao Todo-Poderoso era prestado por interesse, pois, ao se verem pressionados com os inimigos ao redor, clamavam a Ele. Também rogavam no tempo de plantar a roça para ter boas colheitas. A preocupação com a vida material os impedia de terem o melhor de Deus. Examine se isso não tem sido a tônica da sua vida. Quem só procura o Senhor para resolver os problemas cotidianos perde demais. Pobre alma!

Será que não temos vivido igual aos perdidos que praticam a feitiçaria e outros cultos em desacordo com a Palavra? É preciso servir ao Altíssimo, a fim de que possamos nos sentir dEle. Temos desperdiçado bênçãos, vivido longe do padrão estabelecido para os eleitos de Deus. Por que não desfrutar de tudo o que o Pai possui, se o Nome de Jesus nos dá esse direito? Há abundância de dádivas em Cristo.

Fomos plantados no Reino das promessas e dele jamais seremos arrancados. Isso é ideia do Altíssimo. Então, não temos de nos curvar ante as ameaças do inimigo, mas prosseguir em conhecer Aquele que venceu o diabo e nos deu poder para fazer as mesmas obras que Ele fazia. Deus espera mais de você, amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Queremos prosseguir em Te conhecer, para não perdermos o melhor que nos tens preparado. Não podemos nos dar somente à procura de bens, se tens muito mais a nos dar. Uma vez salvos, fomos eleitos para Te servir de verdade.

Tu nos tens plantado na nossa terra. As Tuas misericórdias nos cobrem de um modo tão completo, que não fica um só espaço para o inimigo. Jamais queremos sair dessa presença santa e boa.

Nunca seremos arrancados da nossa terra, mas, por permanecermos firmados na Tua promessa, caminhamos na certeza de que Te conheceremos melhor enquanto por aqui estivermos. Na eternidade, veremos o quanto valeu a pena crer em Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Miss. gostaria de saber se é pecado ir ao motel com minha esposa, somos casados de fato e de direito e crentes em jesus. porém somos humanos e gosto de mudar a rotina na...

Claro que é lícito vc levar sua esposa ao motel, mas não sei se isso convém (1Co 10.23). Vcs são crentes, seguem a Palavra de Deus, será que apoiar com seu dinheiro um...

»VEJA MAIS