ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/11/2016 - AS AMEAÇAS AUMENTAVAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que a mão do SENHOR será sobre teu gado, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima. Êxodo 9.3


Como embaixador de Deus, Moisés deveria apresentar-se a Faraó e dizer-lhe que deixasse o povo hebreu ir para servir ao Senhor. Um servo do Altíssimo nunca deve dizer não às ordens divinas, ainda que tenha de ir até uma pessoa má para dar o recado, como Moisés precisava fazer com o Faraó. Ora, os planos de Deus são perfeitos, pois Ele é Onisciente. Bem-aventurado quem ouve e atende à voz dEle (Lc 11.28), pois se faz um só com Ele. Que o Pai celestial o use sempre!

Desta vez, se o rei não permitisse que os descendentes de Jacó fossem sacrificar ao Altíssimo e, por força, os detivesse, haveria uma ação da mão de Deus sobre seus cavalos, camelos, bois e ovelhas, os quais seriam feridos com pestilência gravíssima. Ao falar assim, podemos entender que o rei egípcio estava inclinado a usar a força do Estado para acabar com aquela “perturbação”. Porém, a batalha foi vencida pelo Senhor!

Assim, a quinta praga foi cumprida. Que isso seja como uma mensagem aos que não dão ouvidos ao Todo-Poderoso, quando os adverte a respeito do que sofrerão pela eternidade, se não se converterem. Agora, a nossa pregação a tempo e fora de tempo é a respeito da Boa Notícia: em Jesus, há cura, libertação, perdão de pecados e plena salvação. O ministério do Novo Testamento é de vida, e vida abundante em Cristo.

Quem ouve o Evangelho e não se converte continua afastado de Deus. Para essa pessoa, a obra de Jesus no Calvário não tem valor, pois ela continua nas mãos do diabo. É fácil sair do domínio do reino das trevas; basta seguir o que sente quando entra em contato com a Palavra de Deus, pela leitura da Bíblia ou pregação dela. As advertências bíblicas sobre o além-túmulo são reais, e quem não as atender sofrerá para sempre.

Ora, as operações prodigiosas que vemos acontecer em nosso ministério servem como sinais de que a obra é do Senhor. O Evangelho não é religião, mas, para efeito de comparação, digamos que sim. Então, ele é a única que, de fato, expulsa demônios, cura enfermos e apresenta sinais maravilhosos. Não estamos em uma disputa religiosa, mas em uma ação na qual o verdadeiro Deus dá testemunho da pregação da Palavra, para que as pessoas sejam salvas.

É triste saber que, a cada dia, milhões de pessoas morrem sem Cristo; elas entram na eternidade para sofrer, quando poderiam entrar nos Céus e desfrutar da felicidade eterna. O que ganham as pessoas que ensinam e vivem a mentira, e isso inclui os sacerdotes, que não pregam a Verdade ao povo? Fique atento às Escrituras, porque nelas está o plano de salvação para todos. Deus criou o homem para viver eternamente com Ele. Aleluia!

O coração do Faraó já tremia ante cada nova ameaça, porém ainda faltava mais para que ele se humilhasse diante do Altíssimo e deixasse o povo santo partir. Da mesma forma, está ocorrendo com muitos, em quem, infelizmente, não há temor verdadeiro ao Senhor. Somos gratos por Deus nos amar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tudo o que foi profetizado na Bíblia tem se cumprido literalmente. Só não vê quem não quer. No entanto, há quem despreze o Teu conselho, deixando para mais tarde a decisão de se converter e conduzir a própria família à felicidade eterna.

Por que há pessoas que não Te dão ouvidos, preferindo se perder para sempre? O que há no pecado de tão especial, capaz de fazer algumas pessoas nem perceberem o sofrimento futuro? Que a Tua unção sobre nós as ajude!

Faraó continuava convicto de que, agindo daquele modo, impediria o Teu povo de sair do cativeiro. Porém, ele não contava que Tu farias muito mais para executar o Teu plano. Que todos os meus leitores não endureçam o coração, mas busquem o arrependimento.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou casado, e eu e minha esposa temos algumas dúvidas: sexo oral é pecado? Ter relações no tempo da menstru-ação é pecado? É errado usar anticoncepcionais ou...

A nossa compreensão particular nas questões que envolvem a intimidade entre marido e mulher é a de que nem tudo é bom e nem tudo é permitido, sobretudo, quando...

»VEJA MAIS