ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/07/2020 - AS BOAS OBRAS QUE NOS DIZEM RESPEITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Romanos 8.30


Para que escapássemos da destruição eterna, Deus programou e dirigiu os passos que nos conduziram à salvação eterna. Praticamente todas as pessoas que viveram antes do Calvário foram ajudadas a se preparar para receberem o Salvador. Porém, como acontece hoje, muitas não deram a devida importância a isso. Verdadeiramente, Deus quer que todos se salvem (1 Tm 2.3,4).

Por ser Onisciente, Deus estabeleceu que qualquer um pudesse candidatar-se à salvação providenciada com a vinda do Seu Filho ao mundo. Até isso acontecer, o modo de vida definia o destino desses indivíduos, a exemplo do que acontece aos índios e demais povos que ainda não ouviram o Evangelho. Contudo, a consciência não é o melhor modo, porque é difícil abandonar o pecado sem a ajuda da Palavra de Deus.

Essa é uma das razões de pregarmos o Evangelho. Os perdidos precisam ouvir e entender que, para serem salvos, devem crer no que Cristo fez em favor deles. Quanto mais cedo falarmos das Boas-Novas, mais vidas serão resgatadas. A vinda, morte e ressurreição do Senhor proporcionaram o necessário para sermos salvos pela graça, mediante a fé (Ef 2.8).

O versículo-chave fala que os salvos foram predestinados. Isso não significa que Deus apontou alguns para a salvação e outros para a perdição. Ele decretou que todos que recebessem Jesus como Salvador seriam salvos: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pe 3.9).

Deus diz que chamaria todos para serem salvos. Então, por certo, na eternidade, veremos as chances concedidas aos que se arrependeram e nasceram de novo. Infelizmente, muitos se recusam a deixar o pecado. Como alguém pode dizer que não recebeu tal convite? Ora, o Pai celestial sabe fazer qualquer um entender Seu recado. Infelizmente, há quem ame mais as trevas do que a luz (Jo 3.19).

Quem atende a Deus se esforça para deixar o mundo e seus encantos, e se torna um escolhido: Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt 22.14). A decisão depende da atenção dada à Palavra. É bom aceitar as correções do Senhor, lembrando-se das promessas feitas por Ele. A salvação é muito importante e jamais deve ser desperdiçada.

Aquele que perseverar em seguir o Senhor, dando-Lhe o devido lugar em sua vida, será glorificado. Aprenda a viver como genuíno cristão, sem se esquecer de que você é como um cartão de visita do Pai. Consagre-se e viva o Evangelho na Sua plenitude; caso contrário, dará contas da sua negligência ao Juiz da eternidade. Nunca desista de cumprir a sua missão!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! O prejuízo causado pelo pecado de Adão separou o homem de Ti e o fez provar a morte espiritual. Mas não podemos ficar lamentando o ocorrido, porque Jesus providenciou a justificação dos que creem nEle!

Agradecemos pelo Teu projeto para nos redimir e estar em comunhão Contigo. Basta crermos no Evangelho, e a nossa felicidade estará garantida. Obrigado pelo amor de Cristo revelado na cruz!

Fomos predestinados à salvação, pelo fato de darmos ouvidos a Tua bondade em nos mostrar a saída. Fomos chamados e escolhidos, e seremos glorificados na volta do Teu Filho. Agradecemos a Ti por tão grande amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É pecado um cristao colocar seu pai em uma casa de repouso, nao abandona-lo la ,mas coloca-lo para q ele possa interagir com outras pessoas da mesma idade..mas sempre visita-lo...

Esse é um assunto muito delicado. Como será que um idoso responderia a esta pergunta? A Bíblia manda que o povo de Deus honre os idosos, sobretudo os pais (Êx 20.12; Ef...

»VEJA MAIS