ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/07/2014 - AS CAUSAS DO CATIVEIRO DO POVO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Judá passou ao cativeiro por causa da aflição e por causa da grandeza da sua servidão; habita entre as nações, não acha descanso; todos os seus perseguidores a surpreenderam nas suas angústias. Lamentações 1.3

Ouça a mensagem

Se o povo de Judá tivesse atendido às advertências do Senhor, não teria passado pelo cativeiro. Quem não obedece ao que a Palavra diz em seu coração, mais cedo ou mais tarde, poderá ser entregue às forças opressoras. Não foram poucas as vezes em que o Altíssimo usou Seus profetas para entregar o recado, mas, como não se importaram, chegou o dia em que Nabucodonosor veio e levou toda a nação para a Babilônia.

O diabo os afligiu como quis. O Altíssimo avisou que isso aconteceria, mas eles continuaram na rebeldia. Agora, aqueles que eram libertos e privilegiados por serem chamados pelo santo Nome estavam entreguem ao inimigo. Com isso, aprenderam o quanto dói desprezar os preceitos divinos. Quem se mantiver rebelde ao chamado de Deus, um dia, será sentenciado ao suplício eterno. Os obstinados aprenderão que não podem mais contar com a misericórdia do Senhor.

O cativeiro foi humilhante para os descendentes do rei Davi. Nos dias do filho de Jessé, eles eram líderes das nações que os circundavam; mas, agora, estavam na servidão vergonhosa da Babilônia, onde não tinham direitos nem podiam cultuar a Deus livremente. Eles passaram longo tempo como escravos de um povo pagão, embora soubessem que haviam sido levantados para ser cabeça, e não humilhados; porém, a estupidez os levou a tal situação.

Eles agiram como tontos, não vendo nada demais nas práticas erradas. Com isso, semearam a rebeldia e colheram, mais tarde, o amargo fruto. Não terá melhor sorte aqueles que, hoje, mantêm-se resistentes ao plano do Senhor, pois o quanto O evitarem será o quanto serão evitados por Ele amanhã. A Bíblia ensina que aquilo que se planta é o que se colhe (Gl 6.7), por isso a sorte de quem não obedece a Deus não melhorará em nada. É preciso examinar o modo como você vive.

Agora, não tinham pátria nem liberdade, e aqueles que não temiam a Deus eram seus senhores. O povo de Judá saiu da sua terra para habitar no meio das nações. O que fazer? Um dia, estaria livre? Sim, porque Deus prometera isso. Existe alguma possibilidade de que os reprovados no Juízo alcancem perdão e liberdade? O Todo-Poderoso diz que não (Lc 16.26). Do tormento incessante jamais sairá uma só pessoa. Quem estiver lá sofrerá para sempre.

Muitos estão no pecado, presos a vícios, à prostituição, desonestidade e aos demais erros. Para estes, não há descanso, como não houve para os habitantes de Judá. Pelas próprias forças, eles não conseguiriam se libertar daquele poderoso império. Triste e deplorável é o estado dos perdidos!

Os demônios sabem que você só precisa esperar o Dia do Juízo para estar com eles no sofrimento que nunca terá fim. Por isso, enquanto houver tempo, acerte-se com o Senhor. Achegue-se a Deus em oração e confesse seus erros, livrando-se de todos os pecados que tem praticado. O erro separará as pessoas de Deus, levando-as ao terrível martírio. Hoje é dia de se consertar com o Onipotente. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus misericordioso! Como Judá, muitos estão cegos nas suas estúpidas atitudes. Eles agem como drogados e caminham para o dia da condenação eterna. Eles serão espalhados no Inferno e, de lá, jamais sairão. Ajuda-os a se livrarem de suas perversas obras.

Se Teu povo tivesse Te ouvido, não teria ido para a Babilônia. O mesmo ocorrerá com muitos que não acordam a fim de parar de pecar. Que eles cessem de semear o pecado, pois colherão a condenação que jamais terá fim.

Não há nada mais humilhante que a servidão. Ela é vergonhosa, ultrajante e maligna em sua essência. Tu nos levantaste para sermos cabeça e não humilhados. Que não sejamos tontos, mas voltemos aos Teus braços é a minha oração. Salva o Teu povo da eterna condenação.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

gostaria de saber se este movimento de celulas, ou seja G12, eh correto,e de onde isso veio .Pois sinto que este movimento eh errado, sera que estou pecando ao pensar dessa...

Não julgamos outros ministérios (Rm 14.4), pois temos é de cuidar do nosso, para não sermos condenados. A Palavra manda examinar todas as coisas e reter o que é bom (1Ts...

»VEJA MAIS