ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/09/2009 - AS ESMOLAS FALAM PUBLICAMENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola seja dada ocultamente, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente (Mateus 6.3,4).

Não era plano de Deus a existência dos miseráveis. Isso só ocorreu com a queda de Adão. Satanás oprime o ser humano de todos os modos: uns caem na prostituição sexual; outros, na espiritual, e muitos, em ambas. Há pessoas oprimidas financeiramente, enquanto outras só visam ao enriquecimento. Muitas nunca saem das mãos dos médicos, enquanto existem as que são atormentadas pela vaidade e pelos demais desvios de personalidade. Há quem tenha prazer no crime, enquanto outros se realizam mentindo e enganando.

Quando ajudarmos a um necessitado, seja com uma grande ação ou uma pequena esmola, não devemos chamar atenção. O que conta é fazermos a caridade com sinceridade, como se fosse para o Senhor, pois Ele move o nosso coração e vê o que fazemos. Quem não fizer alarde será publicamente recompensado.

Ao sentirmos o toque divino, devemos atendê-lo. Se o Pai vê a pequenina esmola que damos, quanto mais um ato maior! Uma simples visita que fazemos aquele que necessita do verdadeiro Pão, da oração da fé ou de um conselho inspirado fala muito aos olhos do Altíssimo. Ele nos move tanto para as grandes atitudes quanto para as pequenas.

Em qualquer situação que o Senhor nos colocar, devemos obedecer-Lhe, realizando tudo em Nome de Jesus. A mão de Deus, a qual nos move, também se move em nosso favor. O nosso ministério deve ser cumprir o que nos foi dado, pois a obediência ao Senhor sempre trará uma recompensa maior do que o esforço que empreendemos; isso porque fazemos ocultamente, mas Ele retribui publicamente. Não é esse o princípio que Ele usa em relação àquele que se recusa a dar ouvidos à Sua voz?

O melhor dessa vida é saber que estamos cumprindo o plano divino. Ser útil para realizar Sua obra é uma das grandes bênçãos que recebemos do Pai. O que fizermos para qualquer um dos pequeninos e oprimidos jamais ficará esquecido diante do nosso Deus.

Em Jope, foram as boas obras e esmolas de Dorcas que fizeram umas irmãs em Cristo lembrarem Pedro de sua fé. Quando ele dobrou os joelhos, orou e, com autoridade, mandou que aquela mulher se levantasse, ela foi devolvida viva à igreja daquela cidade (Atos 9.36-42). As boas ações e o auxílio prestado em oculto também falarão publicamente de você.

Em Cristo, com amor.

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em uma das músicas do novo CD da Mauricéa, diz que \'\'a igreja será arrebatada antes que venha o anticristo\'\'. É isso mesmo? (eu entendia que fosse durante) Mas Jesus...

Olha, é um gravíssimo erro querer marcar épocas e prazos em relação à volta do Senhor Jesus. Essa história de ficar verificando se há ainda algum povo não alcançado,...

»VEJA MAIS