ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/04/2019 - AS INSTRUÇÕES DEVEM SER CONFIRMADAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, saireis vós da emboscada e tomareis a cidade; porque o Senhor, vosso Deus, vo-la dará na vossa mão. Josué 8.7


Após ter constatado que o Senhor vê tudo, Josué aprendeu que, sem Ele, nada se faz no Seu Reino. Então, escolheu 30 mil homens para atacar a cidade de Ai e passou-lhes as recomendações divinas. A estratégia do Altíssimo tinha de ser executada tal como Ele falou. Fazendo assim, aquela região seria entregue nas mãos deles. É bom prestar atenção às diretrizes do Pai celestial.

Josué e seu povo estavam com a “faca atravessada na garganta”, porque o fracasso diante do pequeno número de cidadãos de Ai os conturbou bastante. Porém, depois de terem tirado aquele que os derrotara, era questão de honra o vencerem. Eles buscaram o Senhor, o qual os fez conhecer a estratégia correta de tomar aquela cidade, mas teriam de agir segundo o mapa divino. Sem dúvida, eles fariam isso.

Se existe algum mal em sua vida, ele tem de ser expulso. No entanto, sem oração e, em alguns casos, jejuns e súplicas, você não conseguirá que o inimigo se mova sequer um milímetro. Há maus espíritos que só saem com jejum e oração. Por isso, os servos de Deus devem estar sempre aos pés dEle, a fim de se equipar para as batalhas, assim como um esportista ou um bom músico se capacitam para atuar na sua área. Amanhã, o Senhor fará maravilhas!

Quem viver como se fosse um perdido será tratado como tal, tanto pelo poder celestial como pelo demônio que o oprime. Os crentes carnais perdem muito por não viverem consagrados. As oportunidades de se firmar no Senhor passarão, e eles cairão em mãos malignas. Pelo fato de não estarem fortalecidos na fé, não vencerão as menores batalhas. Jesus disse: Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? (Lc 12.26).

Anos mais tarde, por não seguirem as instruções de Jesus, os discípulos deixaram de libertar o menino que dava acessos iguais a de um epilético. Quando o Mestre soube do acontecido, chamou-os de geração incrédula e perversa (Lc 9.41). Ah! Se os empresários que são filhos de Deus não desperdiçassem o que o Pai lhes envia e aprendessem a lutar pelo que lhes foi colocado em suas mãos, o mundo seria evangelizado bem rápido. Onde estão os servos fiéis?

A pessoa despreparada fará como Pedro: ao ver Jesus andar sobre as águas, pediu permissão para caminhar na direção dEle. O Mestre disse sim, e o discípulo andou sobre as águas de fato. Mas, ao tirar os olhos de Cristo e colocá-los no vento e nas águas tumultuadas, Pedro teve medo. Quem não está habilitado a realizar grandes obras para o Senhor reparará em muita coisa e naufragará.

Paulo disse: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15). Ora, vencer as forças do mal é difícil para quem vive na carne. Somente os valentes se apoderam do Reino dos Céus. O Altíssimo usa apenas aqueles servos que seguem em frente, sem fazer acordo com o diabo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Instrutor nas guerras! Nunca deveríamos perder as oportunidades de aprender a Tua Palavra. Se recebermos as Tuas orientações, Tu nos darás boas chances de mostrarmos que Te amamos verdadeiramente.

As Tuas instruções são pormenorizadas, pois contêm o necessário para sairmos em Teu Nome e vencermos o inimigo. O diabo pode ter feito algo irreversível aos olhos humanos, mas, com a Tua direção, a tão sonhada vitória será alcançada.

Ao conhecermos uma promessa Tua, o nosso coração se anima e salta de alegria. Assim, sairemos para o combate, sabendo que infligiremos ao adversário a derrota. Diante do Teu poder, nada se susterá! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

PAZ, MISSIONARIO. EU GOSTARIA QUE O SENHOR ME DISSESSE SE OBTEVE ALGUMA REVELAÇÃO DE DEUS ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO NAQUELA PASSAGEM DO CEGO QUE JESUS CUROU E QUE ENXERGAVA...

Penso que este é um perfeito exemplo de cura em etapas, que muitas vezes acontece. O cego em questão recebeu uma ministração do Senhor Jesus e foi curado. Afinal, ele não...

»VEJA MAIS