ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/11/2012 - AS LIÇÕES DA GRAÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente. Tito 2.11,12


O Senhor Jesus trouxe para a humanidade a graça e a verdade. Esse mover de Deus em nossa direção muda por completo a vida de quem aceita o Evangelho. Com o recebimento de Jesus como nosso Senhor, passamos a desfrutar da salvação. Contudo, a obra não acaba com esse belo ato, pois a graça do Pai nos ensina muito sobre o que Ele deseja que façamos, evitemos ou expurguemos de nossa vida.

O cristão em tudo tem de dar exemplo. As suas obras devem falar mais do que as suas palavras. Quanto a qualquer aspecto da doutrina de Cristo, temos de ser nota dez. Nossas ações não podem envergonhar o Senhor, pois fomos salvos para fazer a Sua obra a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2). Quem se deixa ensinar pelo divino Espírito na Palavra torna-se padrão de procedimento que muitos imitarão.

Nunca devemos mostrar sinais de corrupção. É mais produtivo perder algo que não temos certeza de que vem de Deus do que colocar a mão naquilo que o inimigo nos oferece. Com relação a tudo que sabemos ser da vontade do Senhor, temos de ser firmes, constantes e, ao mesmo tempo, sinceros, a fim de que nosso procedimento não provoque o desvio de alguma pessoa. A nossa linguagem, por exemplo, sempre deve ser sadia e sem causa de repreensão.

O nosso viver deve sempre glorificar o Senhor Deus e envergonhar o inimigo. Triste é quando o contrário ocorre. Definitivamente, não podemos deixar o diabo falar nada de ruim a nosso respeito, pois, se isso acontecer, ele não respeitará as nossas determinações. Bom é quando os filhos de Deus dão exemplo de sua fé no trabalho e, então, o patrão deles diz aos seus pares que está impressionado com os cristãos.

O servo do Senhor não pode defraudar ninguém, pois ele serve a Jesus, que é puro e manso de coração. Os filhos de Deus têm de ser leais, para que sejam tidos como ornamentos do Senhor (Tt 2.10). Além da salvação, a graça divina nos ensina a renunciar toda falta de respeito à Palavra, bem como os desejos desenfreados. Assim nós viveremos de modo que o Altíssimo seja sempre glorificado.

Os que desejam agradar ao Senhor devem viver aguardando a vinda dEle a qualquer hora. Então, quando isso ocorrer, eles serão aceitos na glória. Lute para viver de modo sóbrio, justo e temente a Deus. Isso lhe fará um bem tremendo, e assim o Evangelho será mais bem aceito pelos perdidos. Que a sua vida jamais seja a causa do tropeço de alguém. Isso é fácil, pois Jesus Se deu para nos remir de toda injustiça.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário se eu pensar algo do irmão,como por exemplo o jeito dele ser "nos defeitos" eu tenho que chegar até ele e pedir perdão? mesmo que eu tento nao pensar daquela...

A Bíblia diz que devemos nos acertar com os irmãos que têm algo contra nós (Mt 5.23ss), ou seja com aquela pessoa que está magoada, ferida ou triste conosco, justa ou...

»VEJA MAIS