ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2021 - AS NOSSAS BOAS OBRAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5.16


Devemos nos preocupar com as nossas boas obras e empregar tempo e forças, para trazer essas ações à existência. Elas nos foram preparadas de antemão por Deus, a fim de justificarmos a nossa vida (Ef 2.10; Tt 2.14). O Evangelho nos encanta, pois Jesus disse: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço (Jo 14.12). Isso é o melhor que poderia nos acontecer depois de experimentarmos a salvação. Graças a Deus pelo Seu imenso amor!

Ao ouvirmos de Deus sobre a qualidade das nossas obras, devemos rejeitar qualquer tentativa do diabo de colocar dúvida em nosso coração quanto a isso, porque o Senhor jamais mentiria. Os testemunhos do Altíssimo a nosso respeito nos aprazem, fazendo-nos sonhar como crianças e dando-nos o vigor necessário para enfrentarmos qualquer praga diabólica que tenta destruir o plano divino para a humanidade. Sejamos fiéis em tudo!

Jesus falou: Vós sois a luz do mundo (Mt 5.14-16). Essa declaração nos alegra tanto que nem acreditamos, pois estamos rodeados de tentações e, muitas vezes, cedemos a elas. Porém, logo vem o Espírito Santo e nos convence do erro. Então, fazemos uma confissão sincera e somos perdoados e restaurados à plena comunhão com Deus (1 Jo 1.9). Só continua caído quem não crê na Bíblia. Ora, todo o seu conteúdo tem o propósito de nos restaurar ao Senhor!

Deus garante que somos como uma cidade edificada sobre um monte, algo impossível de ser escondido (Mt 5.14b). Da mesma forma, devemos crer que nunca seremos impedidos de brilhar diante dos homens. O amor divino nos constrange e nos leva a viver mais perto do Pai. Recusar os ímpetos de fé que Ele nos concede é deixar de experimentar o poder que nos capacita a realizar as mesmas obras feitas pelo Salvador em Seus dias na Terra.

Ao ver nossa luz resplandecer, as pessoas entenderão que somos diferentes, porque não permitimos que o diabo nos domine, embora ele use as tentações para que pareçam obras de Deus. Ora, a assistência do Santo Espírito nos dá a certeza de que não cairemos nas arapucas do mal. Avistando o inimigo vindo contra nós como uma torrente de água, o Espírito Santo arvora a Sua bandeira contra ele. Assim, o adversário é envergonhado, e a artimanha é desfeita. Aleluia!

O segredo é reluzir diante dos homens. Para tanto, precisamos confessar a eterna Palavra de Deus e rejeitar a vontade do maligno. Assim, as nossas boas obras falarão sobre nós em qualquer lugar, sem dizermos nada. O próprio Senhor dirá o necessário para todos nos reconhecerem como servos dEle. Deus espera mais de nós, porque àquele que tem se dará (Mt 13.12). Mostre-se fiel no que lhe foi concedido e obterá mais!

Quando observarem que só fazemos o bem, aqueles que nos cercam com mentiras – propostas enviadas pelo Inferno – procurarão ficar longe de nós, porque o fogo queima o diabo quando ele se aproxima (Zc 2.5). O Pai será glorificado e visto por todos como o Autor da mudança em nossa vida. Somos Jacó, e não vale encantamento contra nós (Nm 23.23)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai das nossas boas obras! Como não Te amar, se nos livras do pecado? Não podemos obedecer ao maligno nas suas tentações. Tu és fantástico em tudo, no amor que nos dispensas e na fé que habita o nosso ser. Tu és e serás nosso verdadeiro Senhor!

Ajuda-nos a resplandecer o entendimento da Tua Palavra. Assim, nós a usaremos contra as investidas do diabo em nossa vida e na de quem se aproximar pedindo-nos auxílio em oração. Que sejas glorificado em nosso bom proceder!

Temos de andar Contigo, fazer a Tua vontade e dar bom testemunho. Tu nos fortaleces e diriges. O Teu amor é a nossa bandeira. Assim, os perdidos Te conhecerão e Te amarão também. Somos servos dispostos a cumprir o Teu querer!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Porque algumas pessoas que estão sofrendo se baseiam muito na vida de Jó? na verdade ele não conhecia jesus, o missionário acha que se Jó vivesse neste ano de 2005 e...

O livro de Jó tem várias lições importantes e repreender o mal não é uma delas. A primeira é mostrar que o medo é uma porta pela qual o inimigo nos alcança e que quase...

»VEJA MAIS