ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/09/2017 - AS OBRAS LEVAM AO ARREPENDIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque João veio a vós no caminho de justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isso, nem depois vos arrependestes para o crer. Mateus 21.32


O plano da salvação pode ser mostrado de diversos modos, mas estes precisam ser bíblicos e ter a aprovação do Senhor. O importante é as pessoas chegarem ao arrependimento, por isso não podemos condenar a maneira de alguns falarem do amor de Deus. Devemos, sim, levar em conta a confirmação da obra mediante maravilhas, prodígios e sinais. A propaganda pode mostrar algo errado, mas o Altíssimo jamais Se equivoca.

O rigor de João Batista era aprovado pelo Altíssimo com sinais que se seguiam à sua pregação, pois os perdidos mudavam de vida. Adianta um discurso formal, ou o testemunho de pessoas convictas de que foram curadas, se a vida delas permanece a mesma? Deus só está em determinada obra quando as pessoas nascem de novo. O diabo operaria contra si próprio, levando louvores ao Pai celestial? O testemunho do Senhor é importantíssimo.

Quanto à Lei de Moisés, João Batista era impecável na sua maneira de levar o povo a reconhecer seus pecados e modificar suas atitudes. Porém, nem todos o aceitavam, principalmente os religiosos. Hoje, estamos no tempo da graça, no qual as pessoas que creem em Jesus tornam-se filhas de Deus. Na verdade, a maior bênção é ter os seus pecados perdoados, receber a certeza da salvação e ser cheio do Espírito Santo. Aleluia!

Jesus chamou a pregação de João de o caminho da justiça. Ao ouvi-lo, as pessoas confessavam suas iniquidades diante das demais e, só então, eram batizadas. Porém, muita gente, embora tivessem essa prova, não creram em sua mensagem. Em qualquer ministério, não importa o show que foi idealizado, e sim a mudança ocorrida nos indivíduos. É fácil construir uma plataforma pirotécnica, mas trazer Deus em ação só quem é enviado por Ele consegue. O Altíssimo honra o verdadeiro servo!

João não deveria mudar o seu método de ministrar por causa dos doutores da Lei, fariseus e escribas, pois, de qualquer maneira, por serem falsos diante do Senhor, eles não creriam naquela pregação. Se permitirmos Deus nos usar, veremos os sofredores virem até nós e serem transformados pelo poder divino. O testemunho do Pai em relação aos nossos atos é dado pelas vidas mudadas e operações milagrosas prometidas nas Escrituras.

O fato de publicanos (judeus que trabalhavam para o Império Romano recebendo impostos) e meretrizes (mulheres que vendiam o corpo para receber algum dinheiro) mudarem de vida pela pregação de João, e não pelo conselho dos religiosos, mostrava que Deus o usava. Somos aprovados pelo Senhor quando os perdidos são transformados pelo poder dEle, o qual opera sinais após o nosso clamor.

O Altíssimo usa alguém desde que este esteja de acordo com os ensinamentos da Bíblia; logo, a mensagem trazida é mais importante. O servo de Deus deve se preocupar com a aprovação divina, fazendo o que Ele manda e não o que o homem gostaria de ver.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Quando envias alguém, mesmo utilizando métodos diferentes dos geralmente usados para evangelizar, importa é o que fazes. Muitos creram em João, porque viram os sinais realizados durante a ministração dele. Tu confirmavas o ministério desse Teu servo.

A busca pela Tua confirmação precisa nos mover, e não a teologia morta de alguns. Nada substitui o Teu operar! Tu só honras quem é sincero. Temos de obedecer às Tuas ordens como nos ensinas.

Quem poderia fazer os pecadores confessarem publicamente seus pecados e mudarem de vida? Apenas Tu, Senhor! Em nossas reuniões, deve ocorrer o mesmo fenômeno visto nos encontros ministrados por Jesus, quando demônios eram expulsos e doentes, curados. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário a visão celular no governo dos doze é uma benção aos seus olhos? O senhor já pensou em trabalhar dessa maneira em sua igreja? Vc acha que Deus está na...

Não tenho informação de que a igreja do irmão Hagin Jr. adote o G-12. Quanto a esse método, já há nesta coluna diversas respostas minhas a essa mesma questão....

»VEJA MAIS