Precisamos ser como as autoridades de Israel em relação à edificação da Casa de Deus. Ao ser feita a coleta de quanto poderiam contribuir com os materiais de construção, eles deram as pedras preciosas que possuíam; assim, a obra pôde ser finalizada. Elas foram recebidas como as mais valiosas revelações que adornariam o templo do Senhor. Este era um dos mais belos edifícios daquela época e o mais importante por ser a Casa de Deus.
É ruim quando a pessoa não tem recurso algum para doar, muito menos as pedras que dão à obra divina a glória que maravilhará a quem dela ouvir. Assim como os ministérios são diversos, também há uma variedade de ofertas que os cristãos podem entregar para socorrer a obra do Senhor. Por causa desses iluminados irmãos, músicas maravilhosas são compostas, com letras reveladoras e inspiradas pelo Santo Espírito. Uma boa poesia, sem a ingerência humana, é de grande valor!
Em relação à Casa do Senhor, não se cobra nada pelo serviço prestado, seja médico, jurídico ou outro de qualquer ramo. Quando algum cristão tem coragem de cobrar por um eventual trabalho, ele já perdeu a recompensa a ser dada pelo justo Juiz no último Dia. Para nós, que amamos a Deus, o serviço que prestamos à causa do Evangelho poderia até ser cobrado, e nós, com amor e prazer, pagaríamos o quanto fosse. Por que não fazermos o bem para o nosso Pai?
O que você tem de especial a ser repartido com a igreja? Por que os cristãos nunca pensam em oferecer seus préstimos à obra do Senhor? Ora, se Deus fosse cobrar pelas bênçãos concedidas, não teríamos dinheiro para pagar a conta. Porém, há quem ouse cobrar por usar um dom recebido gratuitamente, seja um natural ou um que lhe veio por crer no Altíssimo. Ora, muitos perdem a recompensa enquanto estão por aqui, e perderão a que os espera nos Céus (Mt 6.20).
As pedras eram preciosas, mas as confiaram a Jeiel, o gersonita. Não se deve esquecer de que os homens instituídos por Deus para receber as ofertas devem ser primeiro achados fiéis pela liderança da igreja e pelas pessoas que os ajudam. Judas Iscariotes, o tesoureiro nomeado pelo Senhor Jesus como apóstolo, vendeu-se ao diabo por 30 moedas de prata (Mt 26.14-16). O preço da traição foi uma ninharia, mas a dor será eterna no lago de fogo e enxofre!
Aqueles que ofertaram para a construção do templo entregaram a doação ao tesoureiro da obra. Assim deve proceder quem se sente movido pelo Senhor dos Céus e da Terra. Ele comanda a Sua seara, por isso é impossível deixar de atendê-Lo, a menos que você não se importe em magoá-Lo. Uma vez que Deus lhe falou algo, parta para realizá-lo. É bom atender às ordens divinas logo!
Quando Deus abre a boca e fala, Ele não a fecha em seguida. Assim que você se põe a executar o seu chamado, o Senhor emite o decreto da sua recompensa. Então, prove que você O ama de coração, e, por Sua vez, Ele o amará de coração também, cumprindo as promessas na sua vida. O nosso Deus é tremendo e poderoso!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus das ofertas alçadas! Somos felizes tendo a Ti do nosso lado, com o Teu poder operando em nosso favor. Por isso, nunca desistiremos de Te servir. Queremos fazer a Tua vontade conforme ela nos é revelada pelas Santas Escrituras!
Quanto ao inimigo que sempre quer nos surpreender com as suas mentiras, jamais daremos a ele confiança, porque é ladrão e mentiroso. Além disso, ele foi derrotado para sempre, dentro da casa dele, pelo Teu Filho, o nosso Salvador e Senhor!
Pai, fala conosco e nunca nos deixes abandonar a Tua Palavra. O ladrão, a todo custo, deseja nos tirar da felicidade eterna. Cria em nós um coração puro e perfeito para cumprir o Teu plano. Somos gratos por nos amares assim!