ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/07/2020 - AS OVELHAS OUVEM A VOZ DO PASTOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora. João 10.3


No versículo anterior, somos informados de que o Pai age como o Porteiro do curral das ovelhas. Ele abriu essa porta para Jesus realizar a nossa salvação. Agora, podemos ir pelo mundo para falar do amor divino. Afinal, Cristo disse que nos enviou como o Pai fez com Ele, com a mesma missão e unção (Jo 20.21). Ele há de trazer as ovelhas para fora; assim, nós as pastorearemos em Seu santo Nome.

Não importa onde o Senhor nos envie; Ele cuidará de tudo e nada nos faltará. Porém, se formos a algum lugar por orientação de alguém, teremos problemas, e a obra será do homem e não do Onipotente. Deus não precisa que O ajudemos, mas que sejamos obedientes e prontos a cumprir a Sua vontade. Quem for dirigido pelo Senhor andará com firmeza, sem tropeçar em nenhuma pedra.

Enquanto o Porteiro não liberar a entrada, nada se conseguirá. Isso pode ocorrer de duas maneiras: a primeira, quando Ele abre o entendimento das pessoas, para que busquem a Sua presença, entendam a Palavra (Lc 24.45) e obtenham fé para receber a salvação e as demais bênçãos preparadas por Ele: paz, cura, libertação e outras.

É verdade que as ovelhas conseguem ouvir a voz do bom Pastor e entendê-Lo. Esses lampejos nos quais conseguimos discernir o que Ele diz faz toda a diferença em nosso modo de vida. Uns recebem direções para tomar as mais diversas e difíceis decisões, que só Deus mesmo poderia dar. A voz do Senhor é doce e transmite total confiança às Suas ovelhas. Assim, Ele pode conduzi-las neste mundo perigoso.

A segunda maneira é quando Deus chama Suas ovelhas, sendo tal convocação pessoal e intransferível. Quando isso acontece, elas têm certeza de que o conselho lhes foi dirigido. Não dá para deixar para depois, quando a divina voz ordena que façamos algo. Além de transmitir a ordem completa e clara, quem a ouve sabe como proceder: Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo (Ec 8.5). Aleluia!

Dar ouvido ao Senhor significa poder sair do curral da perdição. Pelo fato de nos ter vendido ao diabo, desobedecendo a Deus, Adão perdeu o contato com o Altíssimo, e isso se estendeu aos seus descendentes. Com isso, todos ficaram restritos ao dia em que o Filho de Deus viria tirá-los de tal situação. No aprisco, o homem seria julgado pela consciência. Agora, com a porta aberta, todos podem viver completamente livres (Jo 8.36)!

Não permaneça mais no curral do mundo, pois ali não há salvação. O Pai da Glória abriu a porta para você ser uma ovelha do pastoreio de Cristo Jesus; portanto, diga sim ao convite dEle e deixe-O trazê-lo para fora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Não queremos ficar onde temos de depender da obediência que poucos conseguirão cumprir. Almejamos ser ovelhas lavadas no sangue de Jesus, o Teu amado Filho. Jamais abriremos mão da salvação realizada no Calvário!

Ao ouvirmos falar de Cristo, nós nos alegramos sobremaneira, e nasceu para nós a luz que nunca se apagará, mas continuará a brilhar em nosso coração. O melhor é estar ao Teu lado, cumprindo a Tua direção, cheios do Teu Espírito!

Tu nos tens aberto a porta, por isso Te ouvimos de modo preciso. Assim, seremos filhos obedientes. Leva-nos para fora do aprisco, para nos realizarmos em Ti. Nós Te amamos, Pai amado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Me converti e batizei na IIGD em Rib. Pires, mas as vezes vou à IIGD em Mauá ou Santo André, ou na sede. Em qual delas devo entregar meu dízimo? Está correto não se...

A Bíblia Sagrada diz que o dízimo é entregue para que haja alimento na Casa do Senhor (Ml 3.10ss). Daí aprendemos que devemos entregá-lo onde nos alimentamos da Palavra,...

»VEJA MAIS