ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/06/2020 - AS RIQUEZAS NÃO DURAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque as riquezas não duram para sempre; e duraria a coroa de geração em geração? Provérbios 27.24

Ouça a mensagem

O aviso do Senhor nesse versículo está claro, por isso temos de prestar atenção à fonte dos nossos recursos. Assim, não cairemos na pobreza nem seremos afrontados. Quem seguir as direções de Deus habitará seguro em todo o tempo. Hoje, as pessoas são atraídas por coisas consideradas lindas e importantes, e contemplam tal beleza. Mas, em alguns anos, elas testemunharão essa magnitude desaparecer. A fé em Cristo, porém, é eterna!

Quem serve a Deus de acordo com a Sua Palavra obtém o sucesso duradouro. A História registra o nascimento de religiões e seitas influentes no mundo, mas que, com o tempo, perderam força ou desapareceram. Já o Evangelho  a Boa Notícia trazida por Jesus –, cuja doutrina tem o Salvador como Centro, continuará na Terra até a Sua volta e, no Céu, para sempre.

Embora não seja bíblico, este ditado tem se mostrado verdadeiro: “Pai rico, filho nobre, neto pobre”. Em conversa com indivíduos bem-sucedidos, percebemos a dificuldade de fazer sucessores. Ter herdeiros é fácil, mas alguém para continuar a obra com o mesmo empenho, não. Nada dura para sempre no mundo. Então, temos de nos se reciclar, estudar, porque a vida não perdoa a quem não vigia.

Eis outro fato observado em vários lugares: quem tem dinheiro tem amigos, mas, se os recursos financeiros acabam, também se findam os amigos. O homem é mau, e até os salvos, quando não vigiam, podem cair em pecado, mesmo tendo nascido de novo. Pela iniquidade, a velha natureza já sepultada voltará, e o salvo será novamente um perdido (Mc 14.38; Ef 4.20-24). O velho homem retornará sete vezes pior (Mt 12.45).

É triste saber da queda de um cristão que não resistiu à tentação. Aquele que esconder sua transgressão e, mesmo diante de provas, negá-la ficará nas mãos do diabo. Nada é pior do que mentir, tentando se sentir bem com a prática errada. No entanto, ao se arrepender e confessar, a pessoa será renovada, e o Pai estará pronto para perdoá-la e limpá-la de toda imundícia. Dê atenção a quem cai, mas, principalmente, a quem confessa seu erro.

A família de um servo de Deus é capaz de estender a salvação a todos os descendentes, ainda que o mundo dure cinco milênios, ou mais. A promessa feita por intermédio de Paulo, em Filipos, continua até hoje: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (At 16.31). O salvo vê o manto da graça sobre seus familiares, mas, se não for fiel, será enviado para as trevas!

É bom encontrar pessoas cujos avós, bisavós, trisavós etc. receberam Cristo como Salvador e a descendência permaneceu firme na graça divina. O apóstolo Paulo falou a Timóteo a respeito da fé que habitava nele, pois, antes, habitou na sua mãe e na avó (2 Tm 1.5). A melhor herança a ser deixada é a salvação em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do sucesso eterno! Obrigado por dares a salvação a quem crê e estendê-la a toda a família. Dessa maneira, deixaremos a maior riqueza aos nossos descendentes. Tu és bom em planejar, executar e cumprir Tua Palavra. Louvamos a Ti!

Quando andávamos nas sendas da morte, Tu nos escolheste para sermos servos da Tua graça, dando-nos a plena salvação em Cristo. Nosso desejo é gerar outros para Ti. Por isso, nós nos regozijamos e Te somos agradecidos!

Seremos fiéis a Ti, cientes de que as riquezas não duram para sempre. Que tenhamos sucessores, e não somente herdeiros. Que a Tua recompensa dure de geração em geração, pois Te servimos com amor. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário , sou um jovem de 17 anos, atualmente sou obreiro, pedi para sentar uns dias...pois minha vida espiritual tá uma "Benção"... nesta idade todos os jovens querem...

Na igreja de Corinto havia pessoas salvas que tinham praticado homossexualismo antes de se converter. Em 1Coríntios 6.9-11, o apóstolo Paulo afirma categoricamente que eles...

»VEJA MAIS