ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/05/2018 - AS VANTAGENS DOS JUSTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado. Salmo 37.33


Uma das vantagens de sermos praticantes da Palavra é ter a lei de Deus em nosso coração. Assim, olharemos para todos os desafios com a certeza de que os venceremos e não cederemos às tentações. O nosso objetivo deve ser sempre fazer a vontade divina, não dando ao inimigo a menor chance de nos fazer sofrer. Não queremos que os nossos passos resvalem, tropecem em pedras ou sejam usados para o mal.

Quando nos conduzimos de acordo com os preceitos de Deus, temos o poder dEle ao nosso redor. Com isso, por mais que o diabo nos tente, ele não conseguirá nos atingir. Muitos erram porque não deixam o Senhor ser o Escudo deles. Se permitissem que Ele os protegesse, nenhum dardo do inimigo os alcançaria. Os filhos de Deus são mais sábios em todas as coisas do que os do mundo, quando deixam o Altíssimo ser a sabedoria deles.

O ímpio arde de ódio em relação àqueles que pautam a sua vida pela Palavra. De início, ele acha que ser do Senhor não é a melhor opção e que só tomamos essa decisão por sermos bobos ou desprovidos de bom entendimento. No entanto, ao observar que vivemos com alegria, paz e tranquilidade, inclusive a nossa família, ele passa a nos odiar e nos mataria se pudesse (Sl 37.32). Pobre coitado! Ele também poderia ser muito abençoado, mas vive na miséria.

O ímpio pode espreitar o justo, e até deveria, porque aprenderia o quanto é bom andar com Deus. Porém, ao procurar matar o servo do Senhor, constata não ser possível. Nem conseguirá colocar as mãos em quem é fiel ao Pai. Ao saber de alguém que deseja o seu mal, procure-o e lhe faça o bem. Certamente, essa pessoa está sofrendo nas mãos do inimigo e será muito grata se você conseguir abrir os olhos do coração dela para Deus.

Os salvos deveriam viver com ousadia. Não há como o inimigo furar a cerca de proteção do Senhor, a qual nos envolve. Somos completamente guardados por Ele. O maligno só conseguirá nos afligir, se deixarmos a comunhão com o Altíssimo e fizermos o que Deus condena. Entretanto, como justos, somos vestidos de sabedoria a ponto de sabermos como agir mesmo nas piores situações. Nós temos o Espírito Santo!

O Senhor tem declarado que não deixará Seus filhos ao alcance do reino infernal. Caso você faça algo errado, ao se arrepender, será perdoado, porque Ele não o condenará. Agora, não considere isso uma licença para o pecado! Caso aja intencionalmente, ficará mais difícil ser perdoado. Como servo do Senhor, livre das mãos do maligno, seja forte e decidido a fazer somente o que agrada a Deus.

Você sabe agora que o diabo não pode tocar na sua vida; então, deixe o Todo-Poderoso guardá-lo. O diabo não pode prejudicar você, porque o Guarda de Israel não dorme ou cochila (Sl 121.4). Quem faz de Jesus a sua Proteção não cai nas armadilhas do mal. Você é mais que vencedor! Deus não o deixará nas mãos do adversário nem condenará você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu jamais nos deixarás nas mãos do inimigo, pois, como Tuas sementes, nunca poderemos ser presos ou vencidos pelas trevas. A nossa redenção é tão certa, que não temos necessidade de ficar perturbados ou temerosos.

Se o inimigo nos perseguir, verá Quem és Tu, Senhor! Na verdade, ele sabe! Mas também sabe que, se nos fizer duvidar das Tuas promessas, Tu não irás cumpri-las em nossa vida. Por isso, ele tenta nos separar do Teu Amor.

Tu nos terás em Tuas mãos sempre. Com isso, jamais sofreremos derrota. Nada do Inferno poderá nos fazer padecer. Tu és verdadeiramente o nosso Escudo. Assim, não seremos atingidos pelo diabo. A Ti seja a glória hoje e para sempre. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PALAVRA DE DEUS FALA QUE DEVEMOS ENSINAR NOSSOS FILHOS O CAMINHO QUE DEVE ANDAR PARA QUANDO CRESCER NAO SE DESVIAR DELE, PORQUE MUITOS FILHOS DE CRISTAOS QUANDO FICAM ADULTOS...

É preciso diferenciar o que significa ensinar os filhos a temer e servir ao Senhor Deus de simplesmente fazê-los frequentar uma igreja. Os fariseus do tempo de Jesus não...

»VEJA MAIS