ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/08/2018 - ASSENTADOS À MESA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus.    Mateus 8.11


A importância de agir por fé é maior do que imaginamos. Normalmente, só vemos o que achamos bom ou pode solucionar os nossos problemas. O ato de obedecer ao Senhor – e, portanto, mover-se pela fé – fará com que não sejamos confundidos, e sim tenhamos êxito no cumprimento do nosso dever. A frustração ocorre quando deixamos de realizar o que nos é ordenado por Deus. Quem obedece vence!

O Altíssimo é fiel e verdadeiro. Ele concederá às pessoas a oportunidade de ouvirem a Sua Palavra e se converterem. Então, será necessário que elas tenham certas atitudes para não perderem o direito de ir para o Céu. Somos como um jovem que passa na seleção para ser policial. Apesar de estar com boas intenções e bem preparado física e psicologicamente, terá de aprender várias coisas inerentes a essa função. 

Não importa quem você é, sua origem e o que tem feito. Deus lhe dá condições de nascer novamente (Jo 3.3-6). Quando as velhas coisas passarem, você entrará em um mundo completamente novo. Os que aceitam a oferta de Jesus de irem a Ele para serem aliviados de suas cargas (Mt 11.28) devem se assentar no banquete das promessas e saborear os alimentos colocados ali para o seu bem.

A mesa de bênçãos está preparada, esperando os que creem no Evangelho – na Boa Notícia do que Jesus fez em nosso favor. Aquele que aceita o novo Pacto de Deus feito com o homem recebe o poder (o direito) de se tornar filho dEle (Jo 1.12). Porém, se ele não o assumir ou deixar de usá-lo para mudar de vida, não perseverando em seguir o Salvador, sofrerá grande prejuízo, como se não tivesse apoio algum dos Céus!

Por que não se assentar à mesa com os patriarcas da fé, se você nada tem a perder? Quem deixa de assumir o seu lugar em Cristo perde a chance de resolver os problemas do cotidiano e, além disso, desperdiça as chances de não ser condenado ao suplício da eternidade. Para onde você irá se só Jesus pode salvá-lo? Tome uma posição agora.

Assentar-se com Abraão, Isaque e Jacó significa que as conquistas desses homens na fé em Deus estarão à sua disposição, e isso não é pouco. Os israelitas trocaram as promessas divinas por algo sem valor, por isso tinham a forma de adoradores de Deus, mas não a essência. O Salvador disse: Sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Aproveite a oferta divina e seja feliz!

Ao tomar o seu lugar no jugo de Jesus, você andará passo a passo com Ele. Os seus problemas parecerão bem mais fáceis do que antes. Com uma simples e poderosa ordem dada em o Nome do Senhor, os males irão embora, e o poder de Deus protegerá você em sua caminhada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Que privilégio nos assentarmos à mesa com os patriarcas dos hebreus, e nossos também. Tu nos concedes essa oportunidade de recebermos o que precisamos para Te amar e servir.

Não podemos nem queremos viver longe das Tuas promessas, do Teu amor e de tudo o que tens para nós. Devemos Te glorificar de todo o nosso coração, sem desperdiçarmos o que nos dás.

O nosso maior desejo é cumprir as Tuas ordens, vivendo dentro das Tuas promessas, para não entristecermos o Teu Santo Espírito, o qual nos conduz na Verdade. Seremos Teus adoradores em espírito e em verdade. Ajuda-nos, Deus! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Há um ano casei e tenho um filho, meu marido me traiu e numa atitude desesperada pedir que saisse de casa e assim fez, logo não quer voltar e eu gostaria de ter meu casamento...

Pelo que se entende de sua mensagem, você se arrependeu de ter mandado seu marido embora de casa, apesar dele tê-la traído. A primeira coisa a fazer é verificar por que...

»VEJA MAIS