ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/01/2010 - ASSIM CONHECEMOS TODOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna” (Provérbios 17.4).

Você, certamente, conhece este ditado popular: “Dize-me com quem andas, e te direi quem és”. Ele não está na Bíblia, mas fala exatamente o mesmo que o versículo citado; só não tem a mesma força, pois o texto bíblico é a Palavra de Deus, a qual jamais será desmentida.

Podemos e devemos examinar as pessoas que temos como amigos. Veja bem: se eles têm lábios iníquos – gostam de falar palavras torpes, mentirosas, obscenas ou malignas –, você está agindo erradamente. Quem é amigo de quem gosta de conversa vã está praticando o que a Palavra condena, ainda que apenas no coração. O melhor é ficar longe deles.

Quem observa a Palavra de Deus, que nos foi dada como o Melhor do Senhor, jamais tropeça, pois nEla não há excesso. Como verdadeiro Pai, Ele não somente Se interessa pelo bem-estar dos Seus filhos, mas também Se esforça para abrir os olhos deles, a fim de que escapem das astutas ciladas do inimigo; no entanto, nem todos dão a atenção devida às advertências divinas. Aquele que não obedece a Deus não entende por que tanta coisa ruim lhe acontece.

Se tem sentido alegria com as pessoas que contam piadas imundas, mentem, enganam, ou só falam frivolidades, abra os olhos, pois você está trilhando um caminho onde suas obras não serão feitas com santidade e decência, mas, sim, com a participação do diabo. Todos os que agirem com a ajuda do maligno receberão uma pena grande, porque ele tem como único propósito matar, roubar e destruir (João 10.10).

Há outro perigo rondando a pessoa que inclina o ouvido para a língua maligna, gosta de ouvir piada indecorosa, quer saber detalhadamente como se deu a queda de alguém e inspira-se com filmes pornográficos, novelas sujas, contos picantes e todo tipo de conversa maligna. Tal indivíduo está possuído pelo espírito da mentira. Aos poucos, ele vai cedendo, enganando, adulterando os fatos, aumentando a história, até criar situações irreais que levam muitos ao engano.

Se isso tem ocorrido com você, dirija-se a Deus em oração, confesse seu erro e peça-Lhe perdão. Livre-se de tudo o que tem como propósito tirar você do caminho da Verdade e levá-lo ao sofrimento. Os que têm lábios iníquos e língua mentirosa precisam libertar-se do pecado, e o filho de Deus que não os repreende consente no pecado que praticam, sendo, desse modo, responsabilizado pela queda deles.

Como servos da justiça divina, cabe a nós levá-los à Verdade. Não deixemos que os pecadores nos seduzam, mas, a tempo e fora de tempo, levemos a mensagem do Evangelho até eles (2 Timóteo 4.2).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, aprendi do poder de nossas declarações sobre a Palavra, e assim numa das declarações de que Cristo nos redimiu da maldição da lei (cujas estão em...

Você precisa perseverar na fé, determinando sua cura. Este espaço é muito reduzido para uma orientação mais específica, portanto, recomendo que você estude os livros...

»VEJA MAIS